TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente empresarial no Brasil

Projeto de pesquisa: Ambiente empresarial no Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.236 Palavras (5 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – Ambiente dos Negócios no Brasil

4

2.1.1 Título Nível 3 – A Macroeconomia e a Microeconomia

42.1.1.1 Título nível 4 – A Carga Tributaria no Brasil e a Inabilidade Administrativas

4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

1 INTRODUÇÃO

O Brasil é um país com muitos empresários mesmo assim a taxa tributaria são enormes. Se pelo menos essas taxas tributarias fossem usadas para a melhoria do país.

O crescimento da economia nos países emergentes depende da criação de empresas, gerando trabalho e conseqüentemente renda para a população, fazendo com que estes países possam produzir mais e melhor, na economia mundial. Entretanto, há uma situação que compromete um crescimento ainda maior no número de empresas, que são os altos índices de mortalidade precoce. A mortandade precoce das empresas esta relacionada diretamente ao cenário econômico, habilidade administrativa, desconhecimento do público alvo, localização e estrutura física da empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

No meu ver, o Brasil é um país empreendedor só que não é fácil uma empresa sobreviver tanto pelos impostos que são altíssimos e pela mão de obra que não tem preparo necessário. Por isso os empreendedores tem que se manter muito informado da economia do nosso país, para que não aja tantos fechamento de empresas.

TÍTULO NÍVEL 2 – AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

Assim, é importante definir que o Brasil é um lugar de muitos empresários que não deixam as empresas de grande porte vir, para que o nosso país seja mais empreendedor.

2.1.1 Título Nível 3 – A Macroeconomia e a Microeconomia

São dois métodos da economia.

Título nível 4 – A Carga Tributaria no Brasil e a Inabilidade Administrativas

A carga tributaria do Brasil é muito altas, e portanto tem muitas empresas que não sobrevive por causas dos impostos altíssimos e pela má administração.

Ambiente dos Negócios no Brasil

O Brasil tem um enorme conjunto de empresários, que tem leis que não facilitam as operações das empresas. (Exame, são Paulo: Abril, n. 855, 09 nov.2005, p.134). b

O Brasil pode melhorar o ambiente de negócios, por meios de reformas, onde poderá crescer tanto quanto a China. (id.).

Com essa melhoria no Brasil em função ao ambiente de negocio permite o surgimento de novas empresas e empregos e ajudara a combater a pobreza.

A política econômica consiste num conjunto de ações que são executadas pelos agentes de política econômicas, pelo fato da economia da maioria dos países encontrar-se globalizada. (Economia. São Paulo: Redação, UOL, Economia 22/01/2007.).

O decreto de lei entra em vigor depois de cinco dias de sua publicação, esse decreto de lei é identificado pelo número e pela data de publicação. Essa lei tem que ser aprovada pelo Congresso ate ela ser aprovada ele é uma lei provisória depois de passar pelo Congresso é enviada ao Presidente da Republica. ( Luciana Furtado de Moraes, dezembro de 2004).

As leis existem para a melhoria do nosso pais, e servem tanto para o mundo dos negócios quanto para os governos.

A Macroeconomia e a Microeconomia

A macroeconomia surgiu como um sistema mercantilista, onde estuda o comportamento das principais tendências da economia, onde seu objetivo é o crescimento da economia, o pleno emprego, estabilidade de preços e o controle inflacionário. (VASCONCELLOS, Marco Antonio Sandoval de. São Paulo: Altas, 2002.).

O grande agente que conduz as políticas macroeconômicas é o governo onde é esse governo que toma as decisões, mantém o controle dos preços e a manutenção do equilíbrio das contas externas e promove a redução das desigualdades. Seja como for o governo procura possibilitar a qualidade de vida e o bem estar da vida das pessoas do nosso país. (São Paulo: Prentece Hall, 2003.p. 234-235).

Sua estrutura é composta por cinco mercados: Mercado de Bens e Serviços, Mercado de Trabalho, Mercado Monetário, Mercado de Títulos, Mercado de Divisas.

Os principais agregados macroeconômicos são produto (economia), renda e despesa e analisa os processos microeconômicos observando uma economia como um todo. (VASCONCELLOS, Marco Antonio Sandoval de. São Paulo: Altas, 2002.).

Já a microeconomia é definida como um problema escasso em relação a uma série possível de fins, e é considerada a base da moderna teoria econômica, estudando suas relações fundamentais, visa explicar como é gerado o preço dos produtos finais e dos fatores de produção num equilíbrio, geralmente perfeitamente competitivo que se ocupa de vários aspectos do mercado, onde analisa a formação dos preços dos serviços e das mercadorias isso depende da interação entre a demanda e a oferta. (.5.ed. São Paulo: Prentece Hall, 2002.).

A microeconomia, tal como a macroeconomia, é um método de análise à economia. A microeconomia explicar as variações do mercado ao longo do tempo e estuda as várias formas de comportamento nas escolhas individuais dos agentes econômicos. Mas ambas são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com