TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amigas Em Estagios

Ensaios: Amigas Em Estagios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 1

Dentro do marketing existe um modelo que as empresas podem seguir, ou seja, o modelo dos “4Ps”. Produto, Promoção, Praça e Preço. Proposto por E. Jerome McCarthy em 1960, o modelo expressa o seguinte raciocí¬nio: As empresas produzem um determinado produto, este é alvo de uma promoção, que tem por objetivo comunicar, informar o consumidor sua disponibilidade em uma dada praça (ponto de venda, ou local), a um determinado preço. Também conhecido como composto de marketing ou mix de marketing os 4 Ps transformou-se num instrumento muito importante para os profissionais de marketing e para as empresas em geral.

No estagio atual do sistema capitalista, no qual a competição é bastante acirrada, as empresas não ditam as normas do que será consumido; o consumidor tem liberdade nas suas decisões. Em virtude do mercado ser composto por pessoas com necessidades e desejos diferentes, as empresas podem produzir produtos para atender essas necessidade diferenciadas dos consumidores

PRODUTO:

Existem vários conceitos do termo produto feitos por diversos autores, mas que se fecham sempre na mesma definição. Dentre eles, podemos destacar:

"Produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo" (KOTLER, 2000, p. 416). Podem ser tangí¬veis (fí¬sico, podem ser tocados) e intangí¬veis (são os serviços, não podem ser tocados), para organizações e para consumidores.

O grupo Santander usa "P"oferecendo uma série de produtos e serviços visando atender praticamente todas as necessidades do cliente.

Produto ou Serviços Oferecidos Pelo Banco Santander:

• Empréstimos;

• Financiamento Escolar;

• Seguro Auto;

• Seguro Saúde

PRAÇA (PONTO DE VENDA)

Após um produto ser produzido, com o seu preço estabelecido, ele precisa ser distribuí-do no mercado até os pontos de vendas. A praça ou distribuição de um serviço ou produto no mercado tem um importantí¬ssimo papel no mix de marketing. Pois é a partir da distribuição que o consumidor terá acesso a oferta do produto. É muito importante que a empresa anuncie um serviço e compra com o que foi anunciado.

O Santander oferece a carteirinha de estudante, e se o aluno quiser pode abrir uma conta com diversas promoções e serviços especiais. E com isso o Santander vende seu serviço.

PROMOÇÃO

A promoção é a comunicação das informações entre quem vende algo e quem compra algo.

Muitas empresas adotam uma comunicação mais ampla do que a comunicação tradicional de marketing, a comunicação integrada de marketing - CIM envolvendo relacionamentos longos e duradouros não só com clientes, mas com os parceiros do canal, empregados e outros grupos envolvidos permitindo que a empresa responda de forma rápida à suas necessidades e desejos

Existem vários tipos de comunicação, podemos citar algumas delas: propaganda, publicidade, venda pessoal e promoção de vendas

A propaganda é uma das ferramentas do marketing, dentro do "P" promoção que tem por objetivo atingir um grande número de pessoas e apresentar-se repetitivamente, a fim de fixar a mensagem na mente do consumidor. Ao contrário da publicidade, a propaganda é paga, e, portanto tem necessariamente que dar retorno à empresa, em forma de auxilio nas vendas de forma eficaz.

A publicidade diferencia-se da propaganda por não ter custo para a empresa. Ou seja, o fator diferenciador entre a propaganda e a publicidade, é que esta última não é paga e nem controlada pela empresa.

A promoção de vendas é aquele esforço que a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com