TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Contabil

Casos: Analise Contabil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Os principais objetivos da utilização do EVA- Economic Value Added, marca registrada da Stern Stewart Co. com sede nos EUA, é fazer uso de metodologia consistente para a definição de metas e mensuração de performance, comunicação com investidores, avaliação de estratégias, alocação de capital, avaliação de aquisições, e determinação de programas de incentivo e bônus que resultam em administradores pensando como proprietários do negócio, para medir o valor criado ou destruído para os acionistas e gerenciar ativos tangíveis e intangíveis numa visão de longo prazo.
01 – Qual o papel que o Contador deve desempenhar nas organizações, no que tange elaboração das Demonstrações Financeiras (no 
que se refere às orientações do Conselho Federal de Contabilidade)?

Seu papel é dar assessoria as empresas, em sua gestão buscando desenvolvimento da responsabilidade profissional e social. De acordo com CFC, o profissional tem que fazer uma parceria onde seja capaz de ampliar a capacidade de atendimento dos sistemas, com foco no suporte original, às micros e pequenas empresas de forma qualitativa e quantitativa, e contribuir para a valorização e o fortalecimento contábil, já que a capacitação aprimora os seus desempenhos como assessores nas empresas, e no gerenciamento do seu próprio negocio, ampliando seu mercado e abrindo novas oportunidades.

02 – Que características profissionais o Contador deve possuir no papel de Analista das Demonstrações Financeiras? 
 Conhecimento em contabilidade, Conhecimento do segmento da atividade da empresa, saber indentificar problemas, Saber Analisar e interpretar,Ter perfil de Administrador, conhecerem as atividades e estratégias da empresa.

03 – O que é importante se observar sob a ótica da Ética Profissional, e pronunciamentos do Conselho Federal/Regional de 
Contabilidade, no que se refere à atividade de Analista das Demonstrações Financeiras? Sigilo sobre o que souber em razão do exercício profissional lícito.

Comunicar eventuais circunstâncias adversas que possam influenciar as decisões dos seus clientes. Exatidão das informações.

04 – Porque as empresas necessitam de um Contador na atividade de Análise das Demonstrações Financeiras? Pela necessidade de ter um olha profissional, para ser analisado e exposto com clareza. Os contadores que cuidam da gestão econômica da empresa, apuram os resultados, calculam impostos, entre outras tarefas, entretanto, mais do que números e burocracia, os contadores modernos falam de ética, flexibilidade e visão de futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com