TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Adm

Dissertações: Analise De Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

1º Tópico – Administração Financeira e Orçamentos

A Empresa Café Janaúba LTDA, tem como principio a não aplicar os seus excedentes, pois são reservados para compras futuras do grão de café, pois o café hora está em baixa, hora em alta, aproveitando a baixa faça-se estoque. A empresa não faz nenhum tipo de aplicação bancaria e muito menos consulta taxas para aplicações. Mas como foi explicado pelo gerente financeiro não é o momento ideal para tais investimentos, mas futuramente é um caso a se pensar, pois a empresa está pensando em expandir as suas fronteiras, hoje eles atendem a 30 municípios. Hoje o serviços bancários que são feitos é só pagamentos de boletos de fornecedores. Tem por principio emitir demonstrativos trimestralmente e mensalmente são analisados de cabeça e lançados diariamente no sistema L.J e depois enviados ao contador para serem recolhidos os impostos. Os demonstrativos são fundamentais para ver como anda o funcionamento da empresa. As discrepâncias são notadas diariamente, pois tais relatórios gerados você consegue ver o andamento da Empresa, hoje na nossa região com os problemas da seca, as vendas caíram muito pois houve uma demanda muito grande de pessoas dos municípios vizinhos para os grandes centros, indo em busca de uma vida melhor. Os orçamentos são comparados mês a mês, para ver se há realmente diferença. Permitem as verificações corretivas sempre, pois faltando o consumo final do produto, vai faltar o dinheiro para os pagamentos futuros, mas o produto não falta e sim sobra.

2º Mercado de Capitais

Diariamente são analisados o mercado financeiro do café, como a Bolsa de Valores, cotação de dólar, jornais e sites especializado no assunto e depois são feitas reuniões para serem todas as decisões no mês, está reuniões acontecem no período de 15 a 15 dias, e são feitos relatórios e balanços. Por ser uma empresa unicamente familiar não existe a injeção de capital de terceiros. Os lucros geralmente são aplicados na própria empresa, tais como melhorias nas frotas de caminhões, construções de novos galpões e máquinas mais sofisticadas, estes lucros são os excedentes e também em matéria prima.

3º Direito Tributário

São feitos controles internos tais como, só se compra com Nota Fiscal e são pagos os seguintes impostos ( PIS, CONFINS, IMP PESSOA JURIDICA, FGTA E CM ), há o controle dos funcionários e um planejamento tributário para a contenção de gastos, o gestor da empresa conhece sim a diferença entre a Elisão e a Evasão Fiscal (A evasão fiscal é o uso de meios ilícitos para evitar o pagamento de taxas, impostos e outros tributos. Entre os métodos usados para evadir tributos estão a omissão de informações, as falsas declarações e a produção de documentos que contenham informações falsas ou distorcidas, como a contratação de notas fiscais, faturas, duplicatas etc.

Já a elisão fiscal configura-se num planejamento que utiliza métodos legais para diminuir o peso da carga tributária num determinado orçamento. Respeitando o ordenamento jurídico, o administrador faz escolhas prévias (antes dos eventos que sofrerão agravo fiscal) que permitem minorar o impacto tributário nos gastos do ente administrado. E como todos os grandes empresários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com