TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Ambiente

Seminário: Analise De Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Seminário  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

A análise ambiental é muito importante pois monitora o ambiente organizacional para identificar as e oportunidades e os riscos presentes e futuros. No macroambiente percebe-se informações relevantes à organização, sobre a capacidade de atender os clientes. Já o microambiente, visa identificar os principais pontos fortes e fracos da empresa para que se possa planejar o alcance dos objetivos e metas da empresa.

Segundo Porter existem cinco forças básicas que as empresas devem ficar atentas. São elas:

1- A ameça dos concorrentes que desejam ganhar participação no mercado ( novos entrantes).

2 -A seriedade da ameaça da concorrencia.

3 - O poder de barganha dos clientes que podem promover a disputa dos concorrentes;

4 - Produtos ou serviços substitutos.

5 - O poder de negociação dos fornecedores, pois eles são, muitas vezes responsaveis pela elevação de preço ou da redução da qualidade dos bens e serviços.O marketing é um processo que passa pela necessidade do produto e o desejo de possuir do consumidor, com isso cria-se e o desenvolve, coloca-se um preço compatível e distribui no mercado. Só depois de tudo isso é que desenvolve a propaganda.

As empresas devem ter planos pré definidos com foco nos objetivos a serem alcançados, utilizar estratégias de curto ou médio prazo, pensando também, nos custos que isso ocasioná e se o retorno será o esperado.

Analisar as oportunidades é fundamental, pois para inserir o produto no mercado e obter lucro, satisfazer os clientes em suas necessidades e estes se manterem fiéis ao produto ou a marca não é simples.

O produto deve ser bom, o cliente deve estar satisfeito e superar as expectativas. Não basta uma boa propaganda para fidelizar o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com