TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Atividade

Ensaios: Analise De Atividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  672 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLIS DA ATIVIDADE

“atividade é uma ação que utiliza recursos humanos, materiais, tecnológicos e financeiros para se produzirem bens ou serviços” Para averiguar os custos envolvidos nas atividades existem algumas ferramentas destinadas a este tipo de analise, tais como o Orçamento Baseado em Atividades (ABB), o Custeio ABC, e o Gerenciamento á Base da Atividade (ABM) que serem evidenciados a seguir.

Análise do valor

é uma metodologia utilizada para a identificação de funções e o relacionamento com os custos para realizar cada função visando identificar e eliminar custos desnecessários. É eficaz na melhoria dos desempenhos funcionais e na consideração dos recursos necessários para obter cada função. Originalmente criada por Lawrence D. Miles em 1942 na GE americana, denominada de "Value Analysis", a Análise do Valor propõe a utilização de uma metodologia com ênfase na análise das funções de um produto, projeto, processo ou serviço visando mensurar o valor de cada função com a finalidade de desenvolver alternativas para otimizar a relação benefício x custo de cada função .Na década de 1990 diversas aplicações foram pesquisadas pelo Independent Project Analysis (IPA) que passou a recomendar a aplicação desta metodologia, chamando-a de Value Improving Practices (Práticas de Melhoria do Valor) (IPA, 2005)

As aplicações da Análise do Valor ultrapassaram o domínio dos produtos para abranger também os serviços, os projetos e os procedimentos administrativos.

Planejamento e Avaliação

“enquanto o planejamento é o” ato pelo qual decidimos o que construir a avaliação é o ato crítico que nos subsidia na verificação de como estamos construindo o nosso projeto.

Sendo assim, a avaliação permeia todo o ato de planejar e de executar e, dessa forma, contribui em todo o percurso da ação planificada. Necessária para a construção crítica de um percurso, a avaliação é uma ferramenta importante no redimensionamento daquilo que foi planejado e inerente ao ser humano.

A avaliação se constitui num processo indispensável ao próprio ato de planejar, uma vez que permite responder se as atividades planejadas foram realizadas a contento, ou seja, se os resultados previstos no planejamento foram alcançados e em que medida.

Cadeia de valor

Uma cadeia de valor representa o conjunto de atividades desempenhadas por uma organização desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e de venda até à fase da distribuição final. Com isso podemos ver as analises dos topicos a seguir na sua abordagem maior

• A Analise de Atividade onde ela é uma ação que utiliza recursos humanos, materiais, tecnológicos e financeiros para se produzirem bens ou serviços”

• A Analise de Valor é uma metodologia utilizada para a identificação de funções e o relacionamento com os custos para realizar cada função visando identificar e eliminar custos desnecessários.

• “A Avaliação e Planejamento é o” ato pelo qual decidimos o que construir avaliação é o ato crítico que nos subsidia na verificação de como estamos construindo o nosso projeto.

Ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com