TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade: funções Matemáticas e Análise de Resultados

Ensaio: Atividade: funções Matemáticas e Análise de Resultados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Ensaio  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade: funções Matemáticas e Análise de Resultados

Professora: Ivonete Melo de Carvalho

Tutora: Rúbia Tatiana da Luz Silva

TUCURUÍ

2013

Sumário

Introdução

Etapa I

- Escola Reforço Escolar

A atividade I - É uma função do 1º grau

A atividade II – É uma função do 2º grau

A atividade III – É uma função do 1º grau

A atividade IV – É uma função do 2º grau

A atividade V – É uma função exponencial

Atividade V –

Etapa II – Passo I

- Função do 1º grau – Pode ser classificada de acordo com o coeficiente, onde determina se a função é crescente, quando a > 0, ou decrescente quando a < 0, tendo variáveis independente e dependente e a lei de correspondência. O objetivo da função é relacionar para cada valor de x um valor para a f(x). O gráfico é sempre uma reta, possui no máximo uma raiz, onde valor de x torna o y = 0, para escrever a equação da reta, primeiro determina o coeficiente da reta, depois escreva a equação. A equação do 1º pode ser: afim, linear ou constante.

- Função do 2º grau – Tem variável de grau 2, ou seja, seu maior expoente é dois. Possui no máximo duas raízes ou zeros. O gráfico é uma curva denominada de parábola que, de acordo com o sinal do coeficiente a pode ter concavidade voltada para cima ou para baixo, apresenta intervalos de crescimento e decrescimento. As raízes da função do 2º grau são os pontos onde a parábola intercede o eixo x. Toda função do 2º grau terá domino, imagem e contradomínio. É calculado pela fórmula de Báskhara, possui ponto de inflexão chamado de vértice.

- Função exponencial – É uma relação entre duas grandezas que podem ser medidas numericamente, sua principal característica é que a parte variável representada por x se encontra no expoente, indica que a base elevada ao expoente precisa ser maior que zero e diferente de um. O gráfico é sempre uma curve suave, poder ser crescente ou decrescente a depender da base ou, apresentar intervalos de crescimento e decrescimento. Pode ou não possuir raízes (ou zeros).

ETAPA II

Passo II

R = P*Q

R = (200 + 200 + 150 +130 ) * 180 + 200 + 140 + 60

R = 680 * 580

R = 394400

Função Média

Fm = 680 : 4

Fm = 170q

PASSO III

Desenhar o gráfico.

Etapa III

Passo I

A Taxa de Variação média e instantânea é extremamente importante para análise de movimentos em geral, ele permite avaliar a velocidade em que uma determinada grandeza se modifica com o passar do tempo. Na variação média comparam-se duas ou mais grandezas ou series de valores diferentes então, analisa-se a dispersão em termos relativos à taxa de seu valor médio, utilizando o coeficiente de Pearson.

A partir das taxas de variações médias das grandezas ou das velocidades médias, podemos obter ou pelo menos ter uma boa estimativa para a taxa de variação instantânea, se y é uma função de x, y = f(x), então a taxa de variação média da grandeza y em relação à grandeza x é o quociente entre as respectivas variações. A taxa de variação instantânea, ou simplesmente taxa de variação de uma função y = f(x) em um ponto a é o limite das taxas de variações médias de f nos intervalos que contenha a, ou seja, a variação instantânea em algum ponto deve ser igual à variação média ao longo de todo intervalo. -

Passo II

Variação Média

Variação Instantânea

Passo III

- Função Custo: Ct=Cv + Cf

Salário dos professores = 100,00, por duas horas semanais.

Ct = 50 * 2 = 100

Ct = 100 * 4,5 = 450

Ct = 450

- Função Lucro : L = R – C

L = 170 * 580 – 450

L = - 280

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com