TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Atividades

Exames: Analise De Atividades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAÍ

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - TURMA 6º SÉRIE

DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

TUTOR: GILMAR SANTOS SOUZA

Nome do aluno ID

Raquel Maria Gonçalves 1141352024

JUNDIAÍ

OUTUBRO – 2013

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

ANÁLISE DE CADEIA DE VALOR

Uma cadeia de valor representa o conjunto de atividades desempenhadas por uma organização desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e de venda até à fase da distribuição final. O conceito foi introduzido por Michael Porter em 1985.

Na primeira etapa da Cadeia de Valor que é a Análise de Atividade é feita a separação da organização e das suas diferentes atividades, desde a entrada da matéria prima até a última etapa que é a entrega do produto ou serviço ao cliente, nesta etapa é feita a análise da logística, no que diz respeito à recepção e armazenamento, Operações, ou seja, as atividades, Logística Externa que trata do recolhimento e distribuição, e marketing e vendas, como a empresa faz para que seu produto ou serviço alcance realmente o público final.

Resumindo é o caminho desde a matéria prima até a finalização do produto ou serviço.

Depois desta primeira etapa passamos para a segunda fase que é a Análise de Valor, onde é necessário identificar aquelas que, com o devido emprego de material, tempo e principalmente mão de obra, agrega o valor que o cliente busca e prefere no produto da organização. Neste momento é possível identificar as tarefas que fazem parte do quadro de atividades, mas que não agregam valor para a peça.

Avaliação e Planejamento é a fase de conclusão da Cadeia de Valor. É junção do conhecimento de todas as tarefas adquiridas na Análise de Atividades, com a separação entre atividades que realmente agregam valor ao produto daquelas que não agregam e por fim uma avaliação detalhada de seus clientes para identificar o que eles realmente procuram quando adquirem seus produtos e serviços.

Nesta fase é possível observar como empresas concorrentes diretas no mesmo ramo de atividade aperfeiçoam seus materiais, e seu emprego de mão de obra em processos. Todos estes dados, juntos, serão capazes de dar novas diretrizes à organização, possibilitando que um Planejamento seja executado, visando sempre agregação de valores aos seus insumos.

REFERÊNCIAS

Portal Administradores: www.administradores.com.br acesso em: 09.10.2013

PLT Sistema de Informação gerenciadas

FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAÍ

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - TURMA 6º SÉRIE

DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

TUTOR: GILMAR SANTOS SOUZA

Nome do aluno ID

Raquel Maria Gonçalves 1141352024

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com