TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Custo

Pesquisas Acadêmicas: Analise De Custo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

Análise de Investimentos

1. Introdução

O alto grau de competitividade entre empresas vem se acirrando e levando milhares de empresas a investirem em novas tecnologias e formação continuada de seus profissionais. Tais investimentos têm se tornado o diferencial no âmbito empresarial, já se tornou bastante comum o discurso da turbulência econômica e da instabilidade do mercado financeiro, refletindo nos processos decisórios que estão se tornando cada dia mais duvidosos e incertos, gerando imprevisibilidade diante das ações de todos os indivíduos envolvidos.

Dentro deste contexto, surgem dificuldades para planejar, gerir, organizar, e principalmente administrar, abreviando cada vez mais a confiabilidade para empreendimentos e previsões.

A partir da implementação de um fluxo de caixa relevante, como uma das mais importantes ferramentas gerenciais, pode-se partir para uma previsão elaborada com base nos dados levantados nas projeções financeiras, induzindo a previsões sobre o setor financeiro.

2.Desenvolvimento

O trabalho refere-se aos tipos de investimentos detalhando quais são,aborda também a montagem do fluxo de caixa relevante para a análise de investimentos e as técnicas de análises.

2.1 Os tipos de investimentos

Há três tipos básicos de investimentos são eles,publicos,privados e mistos.

Investimentos publicos são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem-estar social,alguns exemplos são:hospitais,escolas,rede de saneamento básico,pavimentação de ruas entre outros.

Investimentos privados são recursos disponibilizados por pessoas juridicas ou fisicas de direito privado,a fim de gerar retorno monetário aos investimentos,alguns exemplos são:fábricas particulares,empresas de prestação de serviço particulares,lojas de varejo,shopping centers entre outros.

Investimentos mistos são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas fisicas ou jurídicas de direito privado,esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário são exemplos:Petrobrás e o Banco do Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com