TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Custos

Exames: Analise De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  1.021 Palavras (5 Páginas)  •  6.946 Visualizações

Página 1 de 5

1 – A empresa "tudo de bom" atua no mercado de produção de móveis na região de São Bernardo do Campo. Em determinado mês, incorreu nos seguintes gastos:

Compra de MP $ 500.000,00

Devoluçao de 20% das MP

MOD $ 600.000,00

CIF $ 400.000,00

Outros dados

Est. inicial de MP $ 120.000,00

Est. inicial de prod. em elaboração $ 180.000,00

Est final de prod. acabados $ 200.000,00

Qual é o custo de produção do mês?

Resposta: $ 1.520.000,00

Justificativa: Pois, o custo de produção refere-se ao valor de bens e serviços consumidos na produção de outros bens ou serviços.

2 – As características do Custeio por Absorção são:

Resposta: Legal e fiscalmente aceito.

Justificativa: As principais características do custeio por absorção: Engloba os custos totais: fixos, variáveis, diretos e/ou indiretos. Necessita de critério de rateios, no caso de apropriação dos custos indiretos (gastos gerais de produção) quando houver dois ou mais produtos ou serviços. É o critério legal exigido no Brasil. Entretanto, nem sempre é útil como ferramenta de gestão (análise) de custos, por possibilitar distorções ao distribuir custos entre diversos produtos e serviços, possibilitando mascarar desperdícios e outras ineficiências produtivas. Os resultados apresentados sofrem influência direta do volume de produção.

3 – A empresa Camomila produz apenas dois produtos (A e B) com preços de venda de $ 120,00 e 80,00 respectivamente. A comissão dos vendedores é de 5% e os custos e despesas fixas no período são de $ 4.000,00.

O produto A utiliza 4 kg de MP por unidade e o B 2 Kg. A quantidade de horas utilizadas em A é de 2,5 HM por unidade e em B 2 HM. O cuto de 1 Kg de MP é de $ 4,00 e o preço HM é de 20,00. O mercado consome no máximo 100 unidades cada.

A Margem de Contribuição unitária de cada produto é:

Resposta: 48,00 e 28,00.

Justificativa: Pois, Margem de Contribuição é quantia em dinheiro que sobra do preço de venda de um produto, serviço ou mercadoria após retirar o valor do gasto variável unitário, este composto por custo variável unitário e despesas variáveis. Tal quantia é que irá garantir a cobertura do custo fixo e do lucro, após a empresa ter atingido o Ponto de equilíbrio, ou ponto crítico de vendas (Break-even-point).

4 – Em relação a custos, é correto afirmar que:

Resposta: Os custos fixos totais mantêm-se estáveis, independentemente do volume da atividade fabril.

Justificativa: Pois, os custos fixos totais não são alterados em função do volume de produção, mas os custos fixos por unidade variam em razão inversamente proporcional à quantidade produzida. O custo fixo unitário é obtido mediante a divisão do custo fixo total pela quantidade produzida

5 – Uma fábrica que produz 3 tipos de automóveis apura custos diretos, indiretos, fixos e variáveis. São exemplos desses custos, respectivamente:

Resposta: Pneu de automóvel, Aluguel de fábrica, Depreciação das máquinas da produção e Matéria prima consumida.

Justificativa: Os custos diretos são os custos apropriados diretamente a cada produto fabricado, sem a necessidade de rateios ou estimativas. Podem perfeitamente ser identificados na composição do custo do produto.

Os custos indiretos são aqueles apropriados aos produtos fabricados mediante rateios ou estimativas, por não poderem ser identificados de forma precisa na composição dos custos dos produtos.

Os custos fixos são os custos cujos valores totais independem da quantidade produzida, ou seja, não sofrem variações em razão do volume de produção.

Os custos variáveis são aqueles cujos valores totais variam de acordo com a quantidade produzida, proporcionalmente.

6 – É correto afirmar:

O método de custeio por absorção leva em conta, na apuração do custo de produção, todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com