TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Marketing

Trabalho Universitário: Analise De Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/2/2014  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 3

O presente estudo tem como objetivo identificar fatores que contribuem com e restringe restritivos capazes de influenciar o envolvimento do consumidor frente a um produto ofertado pela internet, tendo por referência duas abordagens distintas relativas ao grau e à natureza do envolvimento do consumidor. Ele se suporta numa pesquisa de natureza exploratória centrada nas empresas produtoras de automóveis no Brasil que comercializam seus produtos através da internet, sendo que a coleta de dados se deu por observação dos seus respectivos sites e a análise dessa pesquisa considerou variáveis que foram extraídas da revisão bibliográfica sobre o tema. Foi possível observar fatores contributivos presentes nos sites como a inserção de uma grande quantidade de informações sobre as empresas e seus produtos e a execução de promoções com incentivos de curto prazo, bem como a existência de fatores restritivos como a presença de riscos funcionais, financeiros e psicológicos para realização da ação de compra do consumidor. Introdução

O aumento da oferta de novos meios de comunicação de marketing, os altos custos de alguns meios tradicionais e o surgimento de novas mídias alternativas são parte importante dos novos desafios que enfrentam os profissionais de marketing para sensibilizar os consumidores.

O entendimento do comportamento de compra do consumidor representa uma das áreas mais complexas e delicadas do marketing e vem estimulando um número crescente de pesquisas para o avanço desse tema. Um fato ainda recente aumentou a complexidade do tema: o advento da internet. Com ela, surge uma nova maneira de promover e vender produtos e serviços, sendo que uma análise mais aprofundada sobre esse assunto reside no fato de que, em meios de comunicação como a internet, aumenta o poder do usuário de selecionar as informações, determinando a quantidade e o teor do que deseja obter sobre um determinado produto ou empresa.

A palavra marketing quando traduzida para o português, recebe alguns significados com sentidos próximos. Pode ser classificada como mercadologia ou comercialização, mas a tradução que mais se aproxima do seu verdadeiro significado é a de marketing como mercancia, ou seja, negociar, vender, comerciar. O marketing não é apenas uma forma de comerciar, ele visa produzir aquilo que os consumidores desejam tudo o que faz parte das estratégias que o envolvem dentro de uma organização. Não é apenas vender, mas a forma como é produzido determinado produto, suas qualidades, o tipo de embalagem, características específicas para cada país, a forma como será colocado no mercado internacional, catálogos, propagandas, as divulgações necessárias, os tipos de negociações que devem ser realizadas, forma de pagamento, transporte e, principalmente, o pós venda, que é fundamental para a empresa sobreviver no mercado global. Todas estas etapas fazem parte da aplicação do marketing na empresa.

Análise e aplicação de estratégias de marketing

Os objetivos de marketing devem ser compatíveis com os objetivos estratégicos da organização, contribuir decisivamente para o cumprimento da missão e valores e possibilitar atingir a visão; sendo estabelecidos em um processo de negociação de comum acordo entre a administração e os responsáveis por seu cumprimento.

Após a análise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com