TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Do Ambiente

Monografias: Analise Do Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

Analise do ambiente

Análise do Ambiente é o processo de identificação de Oportunidades, Ameaças, Forças e Fraquezas que afetam a empresa no cumprimento da sua Missão. E quando a empresa analisa suas oportunidades e quando aplica-las. Observando sua parte externa e interna, uma empresa tem que se preparar para ter altos e baixos, tirando bases em suas mudanças, sendo positivas e negativas. Encarando a realidade tomando decisões significativas, sabendo que decisões podem de forma direta e indireta afetar no desempenho da empresa.

A visão de cada empresa pode mudar de acordo com a situação em que se vive. Uma empresa que busca melhorias analisa o ambiente externo como por exemplo, as suas tendências. Mercado, oque esta em alta, analisar os clientes oque eles buscam atualmente, e quais necessidades eles posuem. Essa analise ajuda a empresa a ter uma base no que investir e o quanto investir. E o risco que ela corre, sem essa analise as empresas ficam mais vulneráveis, um decisão pode mudar o rumo da empresa, positivamente ou negativamente.

O objetivo da analise do ambiente segue da seguinte forma. Oque, e que publico você quer atingir. E quais os melhores meios de chegar ao seu objetivo/ meta com essas analises podem de forma abrir um horizonte para empresa onde ela consegue ter uma noção de mercados em anos a frente que pode ser curto, médio ou longo prazo de 1, 5,10,30(anos) isso pode também depender do que você vai oferecer para o mercado.

Essa estratégia de mercado nada mais é como, aproveitar as oportunidades em épocas de crise, oque se pode fazer para manter sua empresa. e contornar essa situação tornando á um ponto positivo. Mas claro de nada disso vale se a empresa não fazer uma analise interna e verificar suas condições e oportunidades. Uma empresa nao pode fabricar vidros se ela só tem matéria prima ara o plástico.

Quando se faz essas analises se chega a seguintes tópicos, Inflação, PIB, divida externa, taxas de juros, demanda ofertas, concorrência e tecnologia.

Para uma empresa atuar no mercado, ela precisa ter uma relação com outros órgãos e empresas que complete e ajude no seu desempenho. Como distribuidores, comunidades, outros, fornecedores, clientes, mídia, governo, concorrentes, acionistas e sindicato.

O ambiente interno pode ser analisado da seguinte forma, analisando opiniões de clientes, como oque mais agradou e o que ficou a desejar, como produtos, atendimentos, o fácil acesso ao produto quais foram às dificuldades encontradas pelos mesmos e também num processo de qualidade.

...

Baixar como  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »