TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Do Filme Duelo De Titãs

Monografias: Analise Do Filme Duelo De Titãs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  1.020 Visualizações

Página 1 de 2

Através da analise do filme Duelo de Titãs, podemos perceber que os personagens que demonstram aspecto de liderança são principalmente os técnicos Herman e Bill, e o capitão do time Gerry Bertiere, pois os mesmos não deixam transparecer seus medos e fraquezas aos seus liderados e buscam sempre motiva – los.

Cada personagem demonstra através de suas atitudes vários estilos de liderança. O técnico Herman possui um estilo de liderança Autocrática. Um exemplo dessa liderança foi na cena em que o jogador Petey deixa a bola cair e o Técnico Herman o repreende e lhe dá como uma forma de correção a tarefa de correr alguns quilômetros pelo campo sem parar.

O técnico Bill tem um estilo liberal. Um exemplo dessa liderança foi quando Hermam tirou Petey do jogo, e Bill em seguida compreendendo a situação de pressão do garoto, o aconselhou a voltar para o jogo e assim foi feito.

O Capitão Gerry possui uma maneira democrática de liderar. Um exemplo foi na cena em que ele tomou a decisão de desligar seu melhor amigo do time, por estar prejudicando a equipe com suas atitudes. Pois ele da total liberdade para a equipe expressar suas opiniões e idéias.

As decisões de Hermam são individuais e como forma de motivação impõe recompensas, mas também punições para sua equipe. É um técnico muito rigoroso.

Já Bill deixa evidente sua preocupação com as relações humanas. Com as suas atitudes ele deixa claro que é importante ter acordo, união e liberdade entre a equipe.

Gerry mostra-se ter confiança absoluta em sua equipe, pois demonstra isso nos jogos, através de sua auto convicção em seus colegas a realizarem um ótimo jogo. Ele sempre busca incentivá-los a obterem triunfos nos jogos.

O modo de liderança do Técnico Herman, miscere o emocional dos garotos da equipe, de forma que o técnico os prepara para os obstáculos da vida, fazendo-os tomar atitudes e decisões, que mais tarde os trariam a vitória não só no jogo, mas sim também em suas vidas.

E isso os mostra que são capazes de alcançar o êxito, de forma que procurem conhecer uns aos outros.

O Técnico que obtem maior autoridade sobre os jogadores é Hermam, devido ao seu empenho de mostrar aos jogadores que é possível ter igualdade entre a equipe e entre raças. E apresenta aos garotos que é possível através do trabalho em equipe conquistar o sucesso e a auto realização do que desejam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com