TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Duelo De Titãs

Trabalho Universitário: Resenha Filme Duelo De Titãs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  2.832 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

Duelo de Titãs

O Filme Duelo de Titãs, lançado no ano de 2000, com direção de Boaz Yankin, com duraçã dde 113 minutos, do gênero drama.

Nos 70, numa cidade de Virgínia, a justiça determinou que as escolas deveriam promover a integração entre brancos e negros, cumprindo a norma a escola TC Willians substituiu o treinador de futebol americano Bill Yoast (Will Patton ), branco, por Herman Boone (Denzel Washigton ), negro, nessa época o preconceito prevalecia nos Estados Unidos.

Inicialmente Herman foi mal recebido, sofreu muito com preconceito por parte da cidade, dos demais tecnicos e até mesmo pelos jogadores, mais aos poucos conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo. O antigo tecnico Yoast decide não abandonar o time pois os jogadores se recusavam a jogar sobre os comandos do novo tecnico Herman.

Dois estilos de lideranças diferentes que se completaram e fizeram com que os Titãs entrassem para a história da cidade. O Time inicialmente teve muitos desentendimentos, estava dividido por conta da cor da pele de cada um, Herman teve um grande desafio unir negros e brancos para se aceitarem igualmente, sem preconceitos para ganharem o campeonato que era o objetivo de todos.

O que mais chama a atenção no filme é a liderança dos técnicos que pode ser levado para a realidade, o filme pode ser um instrumento bem útil para ser usado como uma forma motivacional para as equipes da empresas.

O tecnico Herman leva todos para um treinamento muito pesado, físico e psicológico. Chegando lá e ainda não conseguiam se entender como deveria ser, então Herman faz com que os jogadores passassem a metade do dia se conhecendo.

Outra parte que chamou muito a minha atenção foi a que Herman acorda todos no meio da noite para treinarem e faz todos correrem a madrugada inteira levando-os para um cemitério onde antigamente havia acontecido uma guerra, isso acabou sendo uma parte decisiva para a união de todos, após chegarem do treinamento os jogadores ainda sofreram com o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com