TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME DUELO DE TITÃS

Exames: RESENHA DO FILME DUELO DE TITÃS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  8.196 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo do Filme Duelo de Titãs

Identifique a ideia central do filme fazendo um breve resumo sobre seus principais personagens, a cidade e a escola que compõem o enredo e as características do momento histórico que vivia os Estados Unidos.

A ideia principal do filme era a luta contra o preconceito, nos ensina como lidar com as indiferenças das pessoas em relação á sua raça e ao mesmo tempo como ser líder em situações adversas.

Como principais personagens do filme têm; Boone, que tinha a difícil missão de liderar e ser aceito como líder de um grupo de jogadores separados pela cor da pele (preconceito), pois o próprio era negro, detalhe esse que tonaria sua tarefa mais árdua ainda.

Outro personagem central era Yoast, que era o técnico do time antes da chegada de Boone. Yoast tinha a simpatia e mantinha um bom relacionamento com o grupo de jogadores “branco”, sua substituição por Boone causou uma grande revolta, tornando a situação ainda complicada.

Gerry e Julius, branco e negro respectivamente, eram os líderes internos que surgiram em meio ao conflito, cada um defendia sem nenhuma imparcialidade a sua raça (branco, negro), por ironia ambos se tornaram grandes amigos, com a amizade dos dois os outros integrantes do grupo se aproximaram, começam então se verem iguais.

Como cenário temos o colégio T.C Willians na cidade de Alexandria, estado da Virginia nos EUA, na década de 1970 foi marcada pela intolerância racial e o alto grau de preconceito naquela região dos EUA, naquela época o governo decide que as escolas aceitem brancos e negros algo até então inamissível pra ambas as raças.

Comente sobre as características do treinador Boone, destacando aquelas que fizeram a diferença na integração dos jogadores negros e brancos.

Boone era líder nato, usava o diálogo e a motivação ao seu favor, sabia lhe dar com a indiferença racial, Ele mostrava ao grupo que unidos eles seriam capazes de vencer os desafios, para Boone todos eram iguais.

Ao tirar o jogador Petey de campo, o técnico Boone se surpreende com uma reação do técnico assistente Yoast. Essa reação foi aprovada ou reprovada por Boone? Teça comentários críticos sobre os objetivos de cada um dos técnicos e os resultados da ação

Boone reprovou a atitude de Yoast, pois ele tinha passado por “cima” de sua autoridade como técnico, Boone se sentiu desafiado, ele quis mostrar que nenhum erro pode ser encoberto, todos devem ser tratados igualmente, Yoast tinha uma estilo de liderança mais emocional, por conta dos diferentes estilo de liderança ambos entravam em conflito.

.

Em uma discussão com o capitão do time Gerry Bertier, o jogador Julius justifica seu mau comportamento com a frase: “refletimos o comportamento do líder”. Relacione essa frase com a teoria de liderança nas organizações.

O líder é o espelho da equipe, jamais se deixa abater pelas dificuldades, não de dar por vencido. Julius indagou Gerry pelo seu comportamento e estava tentando mostrar a Ele que seu exemplo e estilo de liderança iriam refletir nos demais jogadores, pois Gerry era o capitão do time.

Em determinado momento na concentração, o técnico Boone leva os jogadores a um espaço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com