TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do filme duelo dos titãs

Resenha: Análise do filme duelo dos titãs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  1.665 Visualizações

Página 1 de 2

DUELO DE TITÂNS

01) Quais os estilos de liderança presentes no filme? Quais as características dos estilos?

No filme, a característica principal é a Autocrática, pois o Denzel Washington toma decisões sozinho e estabelece recompensas e punições para sua equipe.

Vemos também, o estilo Democrático sendo presente na liderança do técnico branco Will Patton quando ele deixa claro seu interesse e preocupação com as relações humanas, trazendo seus liderados para mais próximo dele.

02) Identificando Talentos: Boone sabia que contava com um grupo de atletas bastante talentoso. Porém sabia também que o ódio colocava em cheque o futuro da equipe, que já iniciava segregada. Durante a concentração, ele criou situações de pressão buscando não apenas identificar os mais adequados ao time como também integrar jogadores brancos e negros em uma única equipe, focada em resultados. Em pouco tempo as barreiras foram caindo e a vontade de vencer se tornou um elo poderoso que uniu a todos diante de um único objetivo. Os talentos individuais, a atitude diante da mudança e a capacidade de trabalhar em equipe foram os critérios utilizados para selecionar os melhores.

Assim como no filme, encontramos nas empresas profissionais com dificuldade para aceitar e se adaptar a mudanças. Gastam tempo buscando maneiras de preservar sua zona de conforto e tentando enfraquecer o líder, contaminando os demais com idéias conservadoras e acomodadas. As mudanças são ótimas oportunidades para o líder conhecer os profissionais em quem vale à pena investir, que não perdem tempo lamentando e reclamando, mas buscam oportunidades e maneiras criativas para se adaptarem às novas situações.

03)

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »