TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Do Preambulo Da Declaração Universal Dos Direitos Humanos

Dissertações: Analise Do Preambulo Da Declaração Universal Dos Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  699 Visualizações

Os direitos humanos surgem como uma forma de garantir uma proteção á pessoa humana. Os direitos humanos mudaram a cara e o mapa do mundo.

PREÂMBULO

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela Organização das

Nações Unidas (ONU) em 10 de dezembro de 1948. Esboçada principalmente por John Peters Humphrey, do Canadá, mas também com a ajuda de vários países de todo o mundo - Estados Unidos, França, China, Líbano entre outros, delineia os direitos humanos básicos.

Esses direitos podem ser resumidos de uma forma bem simples – direitos à vida, à integridade física e moral, à igualdade, à liberdade de pensamento, de expressão, de reunião, de associação, de manifestação, de culto, desorientação sexual, à felicidade, ao devido processo legal, à objeção de consciência, à saúde, educação, habitação, lazer, cultura e esporte, trabalhistas, ao meio ambiente, do consumidor, a não ser vítima de manipulação genética.

Contudo a formulação desses direitos deu-se a partir das grandes catástrofes que aconteceram durante a segunda guerra mundial, como o holocausto. O direito que vive em constante transformação está sempre sujeito as mudanças mundiais, no que diz respeito a valorização do homem, direitos assegurados através de lutas históricas, não podendo mais ser violados pois estarão sendo vigiados aos olhos daqueles que tem o histórico do massacre das guerras que antecederam esta carta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com