TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Estatistica

Artigo: Analise Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

BELÉM/PA

2014

1) Defina o que é administração ou contabilidade?

Admisnistração:

É o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. É uma palavra com origem no latim “administratione”,que significa “direção, gerência”.

Contabilidade:

Processo mediante o qual é identificada, medida, registrada e divulgada a informação econômica de uma organização ou empresa, com a finalidade de possibilitar às pessoas interessadas que avaliem a situação da entidade. A escrituração comercial refere-se à elaboração dos registros contábeis, pelo qual se obtém os dados, ajustados aos princípios contábeis, utilizados para avaliar a situação, e a informação financeira relevante de uma entidade.

2) Qual é a origem do termo estatísticas?

A palavra estatística, derivada do termo latino «status» (estado), parece ter sido introduzida na Alemanha, em 1748, por Achenwall. A Estatística é encarada, atualmente, como uma ciência capaz de obter, sintetizar, prever e tirar inferências sobre dados. Porém no século XVII na Inglaterra a estatística era a «Aritméticado Estado» (Political Arithmetic), consistindo basicamente na análise dos registros de nascimentos e mortes.

3) Porque a estatística é importante?

A importância da estatística pode ser vista através da sua utilização ao nível do Estado, de organizações sociais e profissionais, do cidadão comum e ao nível científico. A estatística é responsável pelo desenvolvimento científico em geral. Para além da sua aplicabilidade nas ciências naturais, na medicina, na agronomia e na economia, a estatística constitui um suporte de cientificidade para as ciências humanas e sociais. É assim que ciência como a sociologia, a psicologia, a história e a pedagogia têm beneficiado de consideráveis desenvolvimentos e de aumento de credibilidade pública com a sua utilização.

4) Diferencie população e amostra?

A pesquisa por população é aquela que levanta dados de 100% dos participantes. Este tipo de abordagem tem como grande vantagem a exatidão na hora das respostas. Isto acontece porque a margem de erro é teoricamente zero, visto que todas as pessoas são entrevistadas. Já a pesquisa feita por amostragem, tem o funcionamento em que a pesquisa tem como característica escolher aleatoriamente algumas pessoas e com elas representar as respostas de um todo da população através de referências estatísticas, ou seja, baseada em dados sem ter exatidão, nesse caso se trabalha com a probabilidade.

5) Por que é mais barato coletar dados através de amostras?

Pelo fato de não haver a necessidade de obter informações de todo um grupo, mas baseado em referências e dados anteriores conseguir ter uma análise quase que exata sobre o tema ou informação desejada, selecionando apenas uma parte do todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com