TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Mercadologica Outback

Trabalho Universitário: Analise Mercadologica Outback. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  920 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha crítica

Filme :

O TAPETE VERMELHO

O filme “O Tapete Vermelho” é uma espécie de homenagem à Mazzaropi. Ele retrata a história de uma família simples do interior paulista que, mesmo sem muitos recursos, viaja para a cidade grande para realizar o desejo do pai , Quinzinho, de levar o filho Neco ao cinema para assistir um filme de Mazzaroppi. A mãe, Zulmira, acompanha a contragosto.

Nessa viajem eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações inusitadas, relacionadas à crendice popular, como na situação em que a cobra se amamentava no peito de uma mulher, à noite, roubando assim o leite do bebê. É possível visualizar também o conflito cultural, quando a família chega à cidade e é alvo de chacotas, na situação constrangedora que passam por desconhecer termos populares ( comida por quilo) da cidade grande ou até mesmo no momento em que Quinzinho se revolta por não encontrar mais o filme de Mazzaropi em exibição.

Durante o filme, há o entrelaçamento da cultura popular, retratando a vida das pessoas que moram no interior, através de sua crença, hábitos, manifestações de religiosidade, linguagem e comportamento, músicas e costumes, com a realidade brasileira contemporânea, observando os conflitos entre fazendeiros e sem-terra, os menores abandonados e a ausência de cinemas na maioria das pequenas cidades brasileiras. Nesse contexto é possível observar os meios de comunicação da cultura de massa sendo usados como influenciadores de comportamento e formadores de opinião, exemplo disso quando os sem terras utilizam filmes para induzir pessoas a se comprometer com a causa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com