TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de informações no processo de gestão que existe na empresa Disconfal na cidade de Paration, no estado da Bahia

Relatório de pesquisa: Análise de informações no processo de gestão que existe na empresa Disconfal na cidade de Paration, no estado da Bahia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  3.242 Palavras (13 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 EMPRESA 4

2.1 MARKETING I 4

2.1.1 Como a empresa trata cada um dos 4 P’s – produto, preço, praça e promoção 4

2.1.1.1 Produto 4

2.1.1.2 Preço 5

2.1.1.3 Praça 6

2.1.1.4 Promoção 6

2.2 MARKETING II 7

2.2.1 Principais características do cliente-alvo da empresa 7

2.2.2 Ações realizadas pela empresa para conhecer as características, gostos e comportamento dos clientes 8

2.2.3 Principal diferencial do produto ou serviço da empresa 8

2.2.4 O produto está totalmente de acordo com as expectativas dos clientes? É necessário modificações? 8

2.2.5 A empresa busca inovar seu produto? Com que frequência? 9

2.2.6 Cuidados com o ambiente, instalação 9

2.2.7 Meios de comunicação utilizado para divulgação? Razão de utilizar esses meios? ........................................................................................................................9

2.3 PESQUISA DE MERCADO 10

2.3.1 Projeto de Pesquisa 10

2.3.2 Aplicação da Pesquisa 11

2.3.3 Resultados da Pesquisa 11

2.4 NEGOCIAÇÃO 12

2.4.1 Negociação 12

2.4.2 Conflito 13

2.4.3 Situações de negociação e conflito existentes na empresa e como são tratadas ......................................................................................................................14

3 CONCLUSÃO 15

REFERÊNCIAS 16

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta um estudo de caso tomando como base as informações analisadas através de uma entrevista realizada ao gestor de marketing da empresa Disconfal na cidade de Paratinga no estado da Bahia, cuja característica principal são análises de informações no processo gerencial existente na instituição referida. Partindo de um exame detalhado, demonstram-se a importância desta etapa, as dificuldades enfrentadas pela empresa, e questões de pesquisa relevantes. A análise contempla os aspectos positivos e negativos do processo de negócio. Além de apresentar e discutir a experiência da empresa estudada descrevem-se as amplitudes das disciplinas acrescidas do semestre ajudando a identificar as questões a serem resolvidas.

2 EMPRESA

Nome:Disconfal

Setor: moveleiros e eletro eletrônico

Porte: médio

Cidade: Paratinga

Estado: Bahia

2.1 MARKETING I

2.1.1 Como a empresa trata cada um dos 4 P’s – produto, preço, praça e promoção

A empresa Procura sempre esta fazendo uma boa administração mercadológica, Pois o principal objetivo é identificar as necessidades e desejos não atendidos dos seus consumidores. Nesta visão a Disconfal busca trabalhar com produtos e serviços com qualidades que satisfaçam seus consumidores. Utilizando o mix de marketing, que significa somente os 4P`s.

2.1.1.1 Produto

Os produtos são analisados de forma que seja satisfatório as nossos clientes e atinjam as expectativas de cada um deles com novos produtos na loja e abrindo oportunidades para outros produtos, para seus consumidores terem uma boa imagem da empresa e de seus produtos.

Produto é um objeto por meio do qual uma empresa satisfaz as necessidades e desejos dos seus consumidores, também é um objeto oferecido ao consumidor que satisfaz necessidades e atende desejos.

O produto é o elemento mais importante do composto de marketing, o carro chefe. Pois sem a existência do produto os outros elementos de marketing não existiriam. Pois o produto ocupa o núcleo da estratégia de marketing.

O planejamento do mix de marketing começa com a formulação de uma oferta que vai proporcionar valor aos clientes-alvo. A palavra produto é muito mais ampla que simplesmente um bem de consumo, ele pode significar ainda um bem material, um serviço intangível, um lugar, uma pessoa e etc. Os produtos possuem atributos que beneficiam os clientes como, qualidade, design, garantias, marca entre outras.

Alguns tipos de produto que o mercado oferece são os bens matérias, e se classificam em duas grandes categorias: bens de consumo e Bens Industriais. Os bens de consumo são os de conveniências, bens de compra comparada e bens de especialidade. Já os bens industriais são instalações, componentes, matéria-prima e suprimentos.

Temos também os serviços intangíveis que são os de intangibilidade, inseparabilidade ou simultaneidade e permissibilidade. Os produtos também tem um clico de vida, eles são desenvolvidos de são introduzidos no mercado, depois tem um crescimento, a maturidade e por fim o declínio.

2.1.1.2 Preço

O preço é analisado conforme cada produto, com os custos de todos os serviços, tendo um ótimo preço final aos clientes e uma sensibilidade a preço bem avaliado. E que o custo benefícios de seus consumidores seja bem satisfatório.

É uma representação do valor do produto o qual é cobrado dos consumidores. A gestão de preços cuida dos vários aspectos que afetam o preço fixo para os produtos da empresa.

A precificação é um elemento critico no composto de marketing, ela determina as receitas que serão geradas, enquanto os outros tratam exclusivamente de despesas. O preço também pode ser definido como a quantidade de dinheiro necessária para se concretizar a venda de um produto. O preço representa aquilo que custa ao comprador, e deve permitir que o produto recupere os custos variáveis do produto, que o comprador tenha atitude favorável, que o varejista fique satisfeito. Não existi pratica comercial predatória e devem permitir que os concorrentes não se sentissem ameaçados, para abrir uma guerra de preços.

Percebesse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com