TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Sistema

Ensaios: Analise Sistema. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  1.970 Palavras (8 Páginas)  •  776 Visualizações

Página 1 de 8

1 INTRODUÇÃO

Ao estabelecermos a criação de um sistema para uma empresa, devemos ter em mente como atender todas as expectativas do solicitante. Ao agregarmos suas ideias a solução apresentada atendendo as expectativas do cliente.

Neste trabalho abordaremos alguns aspectos relevantes à confecção e implantação da solução desejada pelo cliente, ao passarmos por todas as etapas, entrevistas, escolha do SGBD, Sistema Operacional, o sistema organizacional da empresa e a escolha do front end de aplicação.

Através de informações adquiridas junto à empresa “Nossa Locadora de Livros”, iremos desenvolver um aplicativo utilizando as ferramentas que melhor atendam nosso cliente trazendo assim um melhor custo-benefício, fazendo o uso de um SGBD gratuito MySQL mesclando com um sistema operacional confiável e de fácil utilização fornecido pela Microsoft, aliado a uma ferramenta incrível de desenvolvimento C#.

2 OBJETIVO

Tendo como objetivo trazer para o aluno, a realidade do mercado de trabalho, fazendo com que nós alunos possamos ter a completa verificação da realidade imposta a nós futuros programadores, este trabalho trouxe com ênfase as características que devemos aplicar para implementarmos um sistema em uma empresa no caso uma Locadora de Livros. Onde foi proposto desde a escolha do sistema operacional, escolha do SGBD, a linguagem de programação até mesmo a parte organizacional da empresa passando pelo relacionamento interpessoal dos funcionários ética e o papel desempenhado por cada membro da organização, ou seja, este trabalho abrangeu inúmeras possibilidades que enfrentaremos no nosso dia-a-dia como programador.

3 EXECUÇÃO PROJETO

3.1 SISTEMA OPERACIONAL

Ao longo de mais de 40 anos, sistemas operacionais têm sido desenvolvidos com o proposito de tornar a utilização do computador mais eficiente e mais conveniente. (RITA, 2001, p.01).

A escolha do sistema operacional, esta vinculada as particularidades de cada (OS), visto que, a utilização da linguagem de programação escolhida para o desenvolvimento do sistema C#, que será utilizado para o gerenciamento da locadora tem seu funcionamento voltado para um ambiente Windows, tornando assim o uso do sistema operacional da Microsoft a melhor escolha. Levando em consideração a facilidade de seu uso, um bom design, fácil adaptação a usuários domésticos, diversos softwares de terceiros, possui uma maior compatibilidade de hardware além de contar com uma alta popularização e utilização, mesmo com alguns contras em relação ao seu principal concorrente o Linux sistema operacional de código fonte aberto e gratuito com maior estabilidade segurança praticamente imune a vírus, trojans, malware e adjacentes, melhor gerenciamento de memória, espaço em disco e processamento, porém para a solução de problemas aparentemente simples, exige certo nível técnico, além de alguns softwares específicos necessitarem de ser substituídos por outros ou emulados.

3.1.1 ÉTICA

Ética: do grego, ETHOS. Significa costumes, extrai-se Ética. Do latim, MORES. Donde moral. Ciência da moral. “Estudo dos juízos de apreciação referente a conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto. Em outras palavras ética refere-se a um conjunto de costumes tradicionais de uma sociedade.

Com o fortalecimento das comunidades, e uma maior facilidade na absorção de conhecimento pela sociedade as organizações começaram a observar os novos anseios da sociedade por uma atuação ética, esta necessidade requer a conscientização de todos sobre a importância da ética na atualidade. Assim o tema ”ética” faz-se imprescindível na pauta das discussões, porque, dentre as necessidades do homem contemporâneo, a necessidade ética desponta como uma das mais prementes.

Neste contesto segundo Consoante ZOBOLI (2002: 8): ”[...] uma vez que a empresa, enquanto uma organização social deve dar conta de funções que a sociedade dela espera e exige assumindo suas responsabilidades neste âmbito, ela esta obrigada a tomar decisões com implicações éticas”, portanto a empresa que busca somente os resultados ou as vantagens imediatas é suicida, a responsabilidade a largo prazo é uma necessidade de sobrevivência e neste aspecto a ética constitui um fator importante para os ganhos. Assim sendo a sociedade atual exige das empresas um comportamento ético, principalmente de empresas voltada ao ramo tecnológico, pois o consumidor estará comprando aquilo que a empresa diz ser o correto e que atende suas expectativas, o que nem sempre acontece.

Humanização: termo que pode ser explicado como, o ato de respeitar o trabalhador enquanto pessoa, enquanto ser humano. Significa valoriza-lo em razão da dignidade que lhe é intrínseca.

Com o desenvolvimento cientifico-tecnológico tem levado muitas organizações a buscar de uma forma desenfreada o lucro econômico-financeiro à custa da necessária valorização real do homem, notadamente dos indivíduos que nelas trabalham. Paradoxalmente, ate mesmo organizações cujo lucro visado não é econômico-financeiro resvalam para isso.

Tendo como cultura predominante nessas instituições caracteriza-se por considerar as pessoas meros recursos que devem contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais. Relegam a abordagem sistêmica, que estuda o homem coo uma totalidade e não apenas como profissional cuja vida deveria se restringir ao ambiente de trabalho. O relacionamento interpessoal saudável, por exemplo, às vezes não encontra guarida no âmbito organizacional, gerando os mais diversos conflitos e, portanto “desumanizando” as organizações. A desconsideração dos valores humanos e da ética também são exemplos de realidades desumanizadoras.

Conforme MORGAN (1996:142) “a natureza verdadeiramente humana das organizações é a necessidade de construí-la em função das pessoas e não das técnicas”. Portanto cada organização tem como premissa o bem estar do ser humano tanto como funcionário quanto cliente, ou seja, trazer conceitos organizacionais abordando o homem “funcionário ou cliente” respeitando o como pessoa valorizando-o e dignificando-o.

Relacionamento Interpessoal, conforme MASLOW (2000), deve se pautar pelo dialogo, sem o qual as relações entre os indivíduos resvala para conflitos vários. A dignidade jamais deve ser esquecida ou colocada em segundo plano. A pratica da humanização deve ser observada initerruptamente. O comportamento ético deve ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com