TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise critica

Por:   •  25/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.014 Palavras (5 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 5

Aula 1 – 21/07

 Por conta da falta de alunos presente no dia 21/07, primeira aula de preparação do minerio, não houve matéria ou qualquer tipo de prática, apenas uma breve explicação sobre o conteúdo que seria visto. Os alunos presentes participaram de uma apresentação da área de mineração e das máquinas para as turmas novatas.

Aula 2 – 23/07

  No dia 23/07, segunda aula da materia preparação de minérios com o instrutor Alair, inicialmente recebemos uma explicação sobre o tratamento do minério, tratamentos necessários quando as condiçoes do minério extraido o tornam inutil e o tratamento conveniente, utilizado quando apesar do minerio extraido apresentar condiçoes de uso, pode com o tratamento ter um melhor aproveitamento gerando maior lucro.

  Ao fim da explicação da matéria seguimos ate a planta de beneficiamento, e após orientação do professor, a sala se dividiu em quatro grupos e, cada um recolheu uma amostra consideravel de itabirito bruto, da maneira como é extraido do solo, aproximadamente 8kg cada e o reservamos para futuros trabalhos.

Aula 3 – 25/07

  Na terceira aula, ja com as amostras de minério devidamente separadas, cada grupo foi orientado a usar os EPIs, e seguir para os britadores com suas amostras para que o processo de britagem fosse iniciado. Com explicação do instrutor sobre as etapas os grupos iniciaram o trabalho, um por vez, e passaram sua amostra pelo primeiro britador, um britador de mandibulas o qual e capaz de reduzir rochas de até 12” para fragmentos de 2”, o material fragmentado foi recolhido.

  Logo após a britagem, despejamos o material e o misturamos para uma homogenização,  em uma pilha de minerio, usamos um quarteador para dividir a amostra, reservamos  duas das porções e as outras duas novamente homegenizamos e quarteamos até consegui uma amostra de aproximadamente 1kg de minério

2° aula

     Na segunda aula aprendemosa teoria sobre separação do minerio extraido, minerio ideal, que é aquele que quando separado suas porçoes apresentam uma 100% minerio sem impurezas e outra parte 100% esteril sem partes interessantes. outras tecnicas de beneficiamento e tratamento de minerio foram explicadas durante a aula, mas ate o fim apenas teoria foi dada para que na proxima aula partissemos para a pratica.

3° aula

     Na terceira aula a sala ja se encontrava bem mais cheia, e como nem todos os presentes receberam a orientação teórica  sobre preparação uma breve explicação sobre o processo foi  feita para que todos acompanhassem  o progresso da aula.

     Após a explicação fomos para o laboratorio de mineração e inicialmente separamos a sala em 4 grupos os quais cada um recolheu uma amostra de minerio de aproximadamente 8kg para que com ele realizassemos todosos processos de britagem e analise granometrica.

     Começamos a britagem no primeiro britador, de mandibula, o qual reduz o material de ate 12" a cerca de 2". Logo após o material britado é homogenizado e quarteado para que apenas uma porção bem homogenea de aproximadamente 1kg fosse analizada. Essa porção foi levada a um conjunto de 5 peneiras de diferentes malhas e colocada em um vibrador suspenso por cerca de 5 minutos para que o material fosse separado, assim o material de cada peneira foi retirado e pesado  separadamente para que pudesse se calcular a porcentagem de minerio de cada granometria foi retirado do britador, um quadro foi preenchido com uma tabela com dados como malha da peneira e porcentagem de material retido. Os dados foram registrados e guardados.

4° aula

     Na quarta aula, que tambem foi pratica, os grupos derem continuidade ao processo de britagem e analise do minerio, dessa vez o minerio foi processado por um britador de menor granometria, de aproximadamente x polegadas. Logo apos recolher o materia britado, levamos para a homogenização e quarteamento novamente, uma nova amostra  de aproximadamente 1kg foi retirada, pesada e levada ao vibrador suspenso para a separação, porem agora, com peneiras de malha menor, novamente foi pesado o material separadamente, preenchido o quadro e arquivados os dados sobre o material.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (86.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com