TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Andefoliene@hotmail.com

Casos: Andefoliene@hotmail.com. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  1.913 Palavras (8 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 8

1

Notas: 1

Nem todas as organizações inovadoras são sustentáveis. A urgência da responsabilidade social e ambiental, imposta pela crise ambiental que coloca todos os setores da sociedade mundial em alerta, torna ainda mais importante a discussão sobre o papel da inovação nas instituições.

Com relação à inovação para a sustentabilidade, assinale a alternativa INCORRETA:

Escolher uma resposta.

a. Ao invés de aumentar os níveis de consumo dos países em desenvolvimento, é preciso reduzir os níveis observados nos países industrializados.

b. É importante a busca de tecnologias para a substituição de processos, equipamentos e infraestrutura atuais por correspondentes mais seguros do ponto de vista ambiental e social.

c. É importante que exista a integração da sustentabilidade e da inovação tanto na estratégia, quanto no negócio e na prática de sobrevivência da empresa.

d. Os mercados tendem a desvalorizar a cada dia os progressos sociais e ambientais do setor privado, juntamente com o preço e a qualidade, o que torna o desafio para o sucesso da inovação cada vez menos complexo.

e. A inovação e a sustentabilidade agregam valor às pessoas e às empresas, estimulando seu capital intelectual e contribuindo para a sociedade.

Resposta correta: O enunciado da questão pede que você escolha a alternativa INCORRETA. Nesse caso, a resposta correta é: os mercados tendem a desvalorizar a cada dia os progressos sociais e ambientais do setor privado, juntamente com o preço e a qualidade, o que torna o desafio para o sucesso da inovação cada vez menos complexo.

Comentário resposta correta: Parabéns! Na realidade, os mercados tendem a cada vez mais valorizar os progressos sociais e ambientais do setor privado, juntamente com os fatores preço e qualidade, o que torna o desafio para o sucesso da inovação cada vez mais complexo.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

Leia o texto sobre a Infor e responda à questão 03.

A Infor, uma das três maiores companhias mundiais de software corporativo, anuncia o “Going Green”, iniciativa que visa ajudar as organizações a implementarem programas verdes de sustentabilidade por meio do uso de softwares corporativos. A Infor está mostrando a seus clientes como seus softwares podem ajudá-los a atingir suas metas de sustentabilidade, como redução do consumo de energia com o Enterprise Asset Management (EAM); diminuição da emissão de carbono com o Supply Chain Management (SCM); e por meio do Product Lifecycle Management (PLM) minimizar o desperdício e o impacto no meio ambiente da fabricação de produtos.

A solução inclui o consumo de energia dentro do desempenho total dos ativos da companhia, fornecendo entendimento sobre os custos de manutenção e operação dos mesmos. Além desse gerenciamento, o software também agrega ferramentas para gestão de outras commodities, como água, ar, gás, eletricidade e vapor. O monitoramento de gases refrigerantes que agridem a camada de ozônio também é possível.

O EAM automatiza o processo associado com o gerenciamento de ativos e o consumo de recursos. Ele rastreia o consumo individual dos ativos em tempo real, avalia os dados a partir de condições definidas pelo usuário e alerta os usuários sobre anomalias quando os ativos excedem os níveis aceitáveis de performance. A solução também eleva a tomada de decisão, incorporando dados de consumo e de emissão em relatórios.

Outros produtos da Infor que ajudam os clientes a ficarem ‘verdes’ incluem o Infor ERP e o Infor Performance Management (PM). Entre outros benefícios, o Infor ERP ajuda a integrar e otimizar o processo de fabricação, resultando na redução do consumo de energia e desperdício de materiais. A solução capacita as organizações a desenvolverem e modelarem estratégias verdes, alinhando-as aos recursos necessários, e monitorar indicadores-chave de performance. (Fonte: . Acesso em: 4/06/2010).

Qual é a alternativa que melhor expressa a conclusão do texto sobre o uso de softwares como os da Infor?

Escolher uma resposta.

a. Softwares podem ajudar as corporações no gerenciamento da sustentabilidade.

b. O EAM é um software que diminui a emissão de gases que contribuem para o aquecimento global.

c. Esse tipo de tecnologia inviabiliza a prática da sustentabilidade ambiental devido aos altos custos de implantação.

d. As soluções sustentáveis estão orientadas com foco no consumo de energia.

e. Programas verdes de sustentabilidade empresarial só são viáveis através de softwares.

Resposta correta: Softwares podem ajudar as corporações no gerenciamento da sustentabilidade.

Comentário resposta correta: Parabéns! Não é verdade que programas verdes de sustentabilidade empresarial só são viáveis através de softwares (alternativa a). Independentemente de softwares, qualquer empresa pode exercer a responsabilidade ambiental. O EAM (Enterprise Asset Management) melhora o gerenciamento do consumo de energia. Portanto, a alternativa b está incorreta. É certo que esse tipo de tecnologia tem altos custos de implantação, mas não se pode dizer que inviabiliza a prática da sustentabilidade ambiental. Então, a alternativa c também está incorreta. Observa-se pelas informações do texto que softwares podem ajudar as corporações no gerenciamento da sustentabilidade.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 3

Notas: 1

(Feevale 2007)

Em 1997, durante a Convenção de Kyoto, no Japão, mais de 160 países definiram metas para reduzir a emissão de gases poluenstes. Desde o século XIX, vários fatores contribuíram para elevar a quantidade desses gases na atmosfera em até 25% acima do normal. Dentre esses fatores, podemos citar o desenvolvimento industrial acelerado e a explosão demográfica, que aumentaram a queima de combustíveis fósseis,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com