TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhembi Morumbi GEstão Financiera

Casos: Anhembi Morumbi GEstão Financiera. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A utilização do paradigma estímulo - resposta para explicar as razões de um comportamento de uma pessoa, sugere que devemos conhecer o que antecedeu a sua reação. Por exemplo: reagir de modo explosivo após uma situação de frustração; compreender as reações violentas de uma criança na escola, uma vez que ela presencia atos de violência doméstica diariamente. Graças ao trabalho de determinado autor, começaram os estudos sobre o processo de aprendizagem do indivíduo, valorizando-se, principalmente, as experiências da infância, enquanto determinantes de uma boa parcela do comportamento do adulto. Qual foi o autor destas idéias?

Resposta Selecionada: c.

Watson

Resposta Correta: c.

Watson

Feedback da resposta: Alternativa correta, Watson, pois graças ao seu trabalho começaram os estudos sobre o processo de aprendizagem do indivíduo, valorizando-se, principalmente, as experiências da infância, enquanto determinantes de uma boa parcela do comportamento do adulto.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Bill Patterson, é gerente de fábrica da Electrical Industries, membro da gerência de nível médio, engenheiro eletricista e o principal porta-voz da empresa perante a comunidade. Fora do trabalho, Bill é marido, pai, católico, jogador de tênis e síndico do condomínio onde mora. O comportamento de Bill na igreja, aos domingos pela manhã, é diferente de seu comportamento na quadra de tênis, mais tarde e no mesmo dia. Grupos sociais diferentes nos exigem:

Resposta Selecionada: a.

vivência de papéis sociais diferentes

Resposta Correta: e.

vivência de papéis sociais diferentes

Feedback da resposta: Alternativa correta, vivência de papéis sociais diferentes , pois os papéis sociais nos permitem que compreendamos melhor nossa situação social, pois são referências para a nossa percepção do outro, ao mesmo tempo em que são referências para nosso próprio comportamento. Desenvolvemos muitos papéis sociais ao longo de nossa vida: em nossa casa, no trabalho, na escola, no clube, no lazer, na igreja, etc...

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Provavelmente, em alguns momentos da nossa vida, já experimentamos uma crise. Quando isto acontece, parece que não sabemos direito quem somos de fato; o que queremos da vida e o que devemos fazer para retomar o curso da nossa existência, talvez de um modo mais gratificante e seguro. Por que será que isto acontece? Será que todas as pessoas passarão por isto? Como devemos agir, para que a angústia que esta situação promove, possa dissipar-se o mais rápido possível? Estas indagações são muito mais comuns do que se imagina. Em todos os setores da vida social podemos identificar pessoas que vivem este momento, de modo mais ou menos duradouro: encarando a crise como um pesadelo ou como um estímulo para o seu crescimento e amadurecimento pessoais. Estas ideias dizem respeito ao conceito de:

Resposta Selecionada: a.

crise de identidade

Resposta Correta: d.

crise de identidade

Feedback da resposta: Alternativa correta, crise de identidade , momento da existência humana que indagamos quem somos nós, o que queremos da vida, para onde devemos seguir. Este tipo de crise é muito comum e muitas vezes essencial para que reciclagens e remodelações existenciais ocorram de maneira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com