TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhembi Morumbi - Unidade 1 Gestao De Pessoas

Exames: Anhembi Morumbi - Unidade 1 Gestao De Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  932 Palavras (4 Páginas)  •  688 Visualizações

Página 1 de 4

Unidade 1

Já faz algum tempo que a Gestão de Pessoas passou de um simples departamento de pessoal para um agente de transformação na organização, provocando mudanças e oferecendo sustentação na sua implementação. No que se refere às práticas e políticas atuais de Gestão de Pessoas, que norteiam as suas ações pode-se dizer que:

(I) O direcionamento estratégico da empresa, o crescimento esperado e o mercado em que tem a intenção de atuar no futuro são aspectos relevantes para o planejamento de gestão de pessoas.

(II) As pessoas deixam de ser avaliadas pelo tempo de serviço prestado à empresa, passando a ser valorizadas em função de sua capacidade de entrega e agregação de valor à empresa.

(III) Devido ao enxugamento das empresas ocorre uma diminuição do espaço ocupacional, sendo que o profissional só poderá se desenvolver mediante sua promoção a cargos mais elevados.

Estão corretas as afirmações:

Resposta Selecionada: d.

Apenas a afirmação II está correta

Resposta Correta: e.

As afirmações I e II estão corretas

Feedback da resposta: Existe uma evolução no conceito de gestão de pessoas, motivada pela necessidade das organizações tornarem-se mais competitivas. A crescente necessidade de planejamento e as intervenções com foco estratégico são relevantes para gestão de pessoas, que atualmente tem uma atuação alinhada à estratégia da empresa. Devem ser previstos novas contratações (ou desligamentos), treinamento e desenvolvimento de competências necessárias à organização, etc. As bases para o novo modelo de gestão de pessoas é sua integração à estratégia da empresa, tendo por pressuposto a entrega, ou seja, a capacidade de agregação de valor das pessoas à empresa e sua capacidade de desenvolvimento e ampliação do espaço ocupacional.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Um novo modelo de gestão de pessoas não se aplica somente por necessidades que foram criadas tanto no ambiente interno quanto no ambiente externo. Existem bases para a criação e a implantação de um novo modelo de gestão de pessoas. Duas das principais bases para esse modelo são a entrega e os padrões de complexidade. Assinale a alternativa que melhor define a entrega.

Resposta Selecionada: a.

A entrega pode ser entendida como um saber agir responsável e reconhecido, que agrega valor à organização.

Resposta Correta: a.

A entrega pode ser entendida como um saber agir responsável e reconhecido, que agrega valor à organização.

Feedback da resposta: A entrega pode ser entendida como um saber agir responsável e reconhecido, que agrega valor à organização. A entrega é um conceito que substituí a noção de "o quanto faz" pelo conceito "como se faz", dando mais valor a atenção ao que realmente é a entrega da pessoa para a organização.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Observamos que a movimentação de pessoas e os seus processos estão alinhados a algumas decisões organizacionais. Para as pessoas, a movimentação também está relacionada com algumas decisões. Assinale a alternativa na qual NÃO temos um processo de decisão ligado à movimentação de pessoas.

Resposta Selecionada: c.

Promoções: as pessoas sempre buscam oportunidades ligadas a promoções, ou seja, trabalhar menos por mais.

Resposta Correta: c.

Promoções: as pessoas sempre buscam oportunidades ligadas a promoções, ou seja, trabalhar menos por mais.

Feedback da resposta: Promoções: as pessoas sempre buscam oportunidades ligadas à promoções, ou seja, trabalhar menos por mais. Dentro do mercado de trabalho, as pessoas procuram a melhor oportunidade, que não é necessariamente ligada a promoções ou carga de trabalho e remuneração.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com