TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia Juridica

Artigo: Antropologia Juridica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DE ANTROPOLOGIA -------------------------------------------------------------------------

Baseando se no procedimento metodológico da disciplina de Antropologia Jurídica onde trouxe em pauta o tema de concepções e mediações dos conflitos tivemos a oportunidade de refletir e interagir sobre o tema apresentado aprimorando o nosso conhecimento sobre a existência e relações sociais.

A observação crítica dos fatos revela o quanto o ser humano não é algo transparente que possa ser visto com exatidão, mas que se esforça para dominar o mundo exterior é complexo um universo em si mesmo, capaz de sentir pensar e viver. As ideias sociais variam muito há seres humanos que ainda trazem das famílias tradicionais uma visão , afetivo, sócio afetivo gerando conflitos e opiniões diferentes.

Atualmente pode-se notar muitas diferenças no meio social em relação as décadas passadas. Questões que a alguns anos atrás eram exortadas, criticadas e até mesmo vista com maus olhos por exemplo , hoje com a discrepância que se engloba essas determinadas questões, vemos quanta diferença passamos e que ainda em um futuro próximo, teremos muitas coisas para adaptar dentro da sociedade atual. Com face no que se era anteriormente, cria-se uma visão relativa sobre algo, no que era passado de geração em geração e que chegando nos tempos de hoje tornou-se difícil mudar aquela suposta “visão”, pois uma pessoa que já tem a sua opinião transmitida do passado, de acordo como as coisas eram, não aceita uma ênfase nova, mas para que vivamos todos em harmonia com o próximo é viável compreender a opinião alheia, respeitando sempre o coletivo e entendendo o contexto das relações e questões sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com