TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Sistemas

Trabalho Escolar: Análise De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 SISTEMAS OPERACIONAIS 5

4 PRINCÍPIOS ÉTICOS 7

5 DIAGRAMA ENTIDADE-RELACIONAMENTO 9

6 PROTÓTIPOS – TELAS DO SISTEMA 11

7 CONCLUSÃO 14

8 REFERÊNCIAS 15

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho acadêmico abordará conceitos sobre a etapa de testabilidade de software, apresentando uma breve descrição sobre estas. A questão é que sistema operacional deve utilizar.

A sua elaboração foi pensada e desenvolvida para auxiliar no gerenciamento dos sistemas computacionais, A utilização da ferramenta BrModelo.

2 OBJETIVO

Este trabalho tem como principal objetivo mostrar quais sistemas operacionais devemos utilizar dependendo da necessidade de cada usuário, usando.

Utilizando a interface mostrada nas ferramentas como Rodelo (diagrama entidade relacionamento nos modelos conceitual e lógico), ferramenta de modo a facilitar a solução e deixar de uma forma simples, visando a praticidade e facilidade.

3 SISTEMAS OPERACIONAIS

Atualmente, toda empresa e quase todas as pessoas já possuem ou pretendem adquirir se PC (Personal Computer), só que para que sejam utilizados todos os Hardwares do computador é preciso um sistema de controle que chamamos de sistema operacional.

É justamente nesta hora que surge a grande dúvida em escolher que tipo de sistema operacional utilizar, existe vários tipos os mais conhecidos é o WINDOWS pioneiro de vendas em todo o mundo devido a sua interface elegante e de fácil manuseio. MAC Sistema de plataforma única, pouco utilizado no Brasil seu núcleo é seguro contra vírus, e GNU/LINUX, um SO de código aberto sua utilização e mais negocial, com seu código fonte aberto existe vários modelos e interfaces, e o usuário pode criar a sua própria interface, mas claro isso para usuários mais avançados.

O sistema indicado para o proprietário da locadora é o LINUX, assim irá garantir uma maior segurança e praticidade de comunicação dos terminais ao banco de dados do sistema de gerenciamento da locadora.

No caso do Windows, da Microsoft, a principal vantagem é a usabilidade do sistema operacional. O Windows, hoje em dia, é o sistema mais usado no mundo, portanto será bem mais fácil a fase de adaptação.

4 PRINCÍPIOS ÉTICOS

Cada vez mais se percebe a necessidade da ética no campo profissional, visto que o bom funcionamento de uma empresa tem como base primordial a utilização de princípios éticos que devem ser adotados por todos os funcionários da instituição. Sendo assim, podemos afirmar que a ética profissional é um conjunto de ações e valores aplicados no ambiente de trabalho visando o bom funcionamento de todas as atividades da organização bem como as relações de trabalho entre os funcionários.

Segundo Camargo (1999, p. 31) a ética profissional é a aplicação da ética geral no campo das atividades profissionais; a pessoa tem que estar imbuída de certos princípios ou valores próprios do ser humano para vivência nas suas atividades de trabalho. Com se percebe, segundo o autor o desenvolvimento harmonioso da instituição envolve a capacidade de agir e decidir de forma responsável no ambiente de trabalho.

Visando o sucesso da empresa a “Nossa Locadora de Livros” deve imbuir-se de princípios éticos que envolvem desde a relação interpessoal com o público interno e externo até o desenvolvimento de sistemas. Sendo assim, seguiremos apresentando alguns princípios éticos que visam melhorar a empresa e contribuir para o sucesso e desenvolvimento da organização.

 Honrar os contratos e responsabilidades assumidas;

 Entregar os livros nos prazos e orçamentos combinados;

 Respeitar à legislação vigente e a guarda dos interesses de clientes, sem prejuízo da sua dignidade pessoal respeitando culturas e crenças variadas;

 Guardar sigilo profissional no que se refere às informações que souber em razão de suas funções;

 Agir dentro de princípios éticos, morais e legais, promovendo o relacionamento humano.

Notamos que as empresas desenvolvem sua ética no contato com a sociedade, através de códigos de conduta ética, regulamentos, responsabilidade social, política, etc., mas, a ética profissional não é apenas o cumprimento dos códigos específicos ou normas de conduta, mas uma questão de respeito e compromisso para com a sociedade em que todos vivem. Portanto, a ética é necessária para desenvolver a consciência social e profissional da pessoa, conduzindo-as para uma convivência harmoniosa.

5 DIAGRAMA ENTIDADE-RELACIONAMENTO

De acordo com o processo detalhado pelo Sr, João Carlos da Locação de Livros, implemente na ferramenta BrModelo o diagrama Entidade Relacionamento nos modelos conceitual e lógico, das entidades funcionário, livro, tipo do livro e cliente, estabelecendo os relacionamentos e os atributos mínimos. Entregue uma imagem (.jpg) do diagramas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com