TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Do Balanço Natura Cosmeticos S.A - Etapa 3 E 4

Dissertações: Análise Do Balanço Natura Cosmeticos S.A - Etapa 3 E 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  2.134 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADES ANHANGUERA EDUCACIONAL

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ANÁLISE DO BALANÇO NATURA COSMETICOA S.A

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA (ATPS)

APRESENTADA AO PROF. RICARDO

PARA OBTENÇÃO DE NOTA DO 2º BIMESTRE

DO SEMESTRE 1/2013

SÃO PAULO

2013

FACULDADES ANHANGUERA EDUCACIONAL

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

BRAZ DIVINO – RA3240563207

FABIO CLEMER – RA0813505002

JOSE ZAFRA – RA6619369586

TAÍS MATOS – RA 4997020658

ANÁLISE DO BALANÇO NATURA COSMETICOA S.A

SÃO PAULO

2013

Introdução

Nesta etapa do trabalho iremos elaborar os cálculos de rentabilidade do Ativo pelo método Dupont, calcular o termômetro de insolvência pelo método de Stephen Kanitz, a Necessidade de Capital de Giro, PMRE, PMRV, PMPC, Ciclo Operacional e o Ciclo Financeiro.

Com o intuito de conhecer e saber analisar o balanço patrimonial das empresas, de forma a auxiliar e elaborar estratégias para que a rentabilidade da empresa venha a aumentar a cada análise. E pela análise do balanço Natura Cosméticos S.A aprenderemos de maneira prática e eficaz cada passo.

Índice de Liquidez Corrente

A empresa Natura Cosméticos S.A possui uma estrutura de liquidez corrente significativa. Observa-se que o Ativo Circulante, ou seja, a disponibilidade da empresa é superior ao seu Passivo Circulante, suas obrigações. Assim, tendo recursos para investir ainda mais na empresa.

Índice de Liquidez Geral

Analisando o ativo não circulante do ano de 2009 com o de 2010 observa-se crescimento da liquidez da empresa. Isso significa que a empresa Natura investiu mais no ano de 2010 que no ano de 2009, assim obtendo uma rentabilidade melhor em 2010.

Ciclo Consolidado – Natura

O PMRE da empresa Natura é de 125 dias em 2010.

O prazo médio de recebimento das vendas é de 36 dias em 2010.

O tempo de operação da empresa é de 161 dias. É o tempo correspondente do intervalo entre as compras das matérias-primas, mercadorias e o recebimento das vendas.

O Ciclo Financeiro é o período de necessidade do capital de giro, pois se inicia com o pagamento dos fornecedores e termina com o recebimento das vendas.

Conclusão

Podemos analisar mediante essas informações do balanço Natura que a empresa, comparando como o ano anterior, teve uma liquidez maior, um rendimento significativo para seus planejamentos futuros, uma disponibilidade acessível para prosseguir com sua produtividade sem maiores preocupações, assim podendo aproveitar de seu capital de giro para realizar novos investimentos na empresa.

Um projeto bem estudo e bem executado resulta em “comodidade” para a empresa. Quando existe esta liquidez a probabilidade da empresa obter mais tempo para planejar novas estratégias é maior, assim o intuito de alcançar seus objetivos é muito mais bem executado do que um projeto feito mediante situações de extrema pressão. Por esta, e por outras é que vemos este resultado da Natura Cosméticos S.A.

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »