TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Swot

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  724 Visualizações

Página 1 de 3

Centro Universitário do Norte – UNINORTE

Curso Gestão de Recursos Humanos

Turma: GHN02S1

Análise SWOT/ FOFA

ORIGEM DO FATOR

INTERNA (ORGANIZAÇÃO)

FORÇAS

FRAQUEZAS

1 – A empresa tem parceria com outras empresas?

   A Sky Diamonds trabalha em parceria com a Caixa Econômica Federal, que fornece treinamento, materiais e tecnologias utilizadas nas atividades da empresa.

2 – A empresa possui uma equipe integrada e cooperativa?

   Trata-se de uma empresa de pequeno porte, com quadro reduzido de funcionários e poucos níveis hierárquicos, fatores que contribuem para a integração da equipe.    

3- A equipe tem uma boa preparação técnica?

   O treinamento é oferecido pela Caixa Econômica Federal, de acordo com normas estabelecidas pelo Banco Central, o que é uma vantagem no quesito preparação técnica, tendo em vista que se trata de empresas com reconhecimento nacional.

4 – A empresa apresenta alguma vantagem tecnológica?

   A empresa utiliza tecnologias atuais para a otimização de suas tarefas e dispões de um sistema de informações específico para desenvolvimento das atividades.

1 – A estrutura formal da empresa é definida através de organograma?

   A Sky Diamonds não tem um organograma, que é um instrumento administrativo importante para organizar as atividades e saber o que esperar de cada membro da equipe.

2 – A empresa possui capacidade de expandir seus serviços?

   A empresa atua como correspondente bancária, e tem as atividades controladas pelo Banco Central, com delimitações dos serviços que podem ou não serem oferecidos, o que gera uma limitação da capacidade de expansão dos serviços.

3 – A empresa tem formas de reter funcionários como plano de cargos e salários, representantes sindicais e benefícios?

   Trata-se de uma empresa de pequeno porte e com pouco tempo em atividade e não desenvolveu um plano de cargos e salários.  Os colaboradores, apesar de trabalharem no ramo financeiro, não são reconhecidos como bancários e não têm os mesmos direitos que estes, por isso não estão inseridos em uma entidade de classe. Porém recebem algumas gratificações no alcance das metas mensais da empresa.

4 – A empresa apresenta um plano de desenvolvimento dos funcionários?

   Por ser uma empresa pequena e ainda em fase inicial de funcionamento a empresa não apresenta um plano bem definido de desenvolvimento dos funcionários.

ORIGEM DO FATOR

EXTERNA (AMBIENTE)

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

1 – Existe uma boa demanda pelos serviços oferecidos na empresa?

   Os serviços oferecidos estão voltados para as classes média e baixa, no entanto, abrange todas as classes sociais, esta é a vantagem em termos de demanda.

2 – Qual o impacto social causado pelos serviços prestados pela empresa?

   O serviço de correspondente bancária tem sido uma forma promissora de melhorar a oferta de serviços financeiros às populações. Através deste serviço os grandes bancos buscam formas de atingir clientes em locais com pouco acesso a serviços financeiros.

3 – A empresa tem oportunidades de expansão?

   A carência e burocratização das agências bancárias em diversos municípios do país é evidente. E o serviço oferecido é ágil e sem muitas complicações para pagamentos e solicitação de crédito, portanto trata-se de um mercado em expansão.

1 – A empresa tem acompanhado os avanços tecnológicos em relação aos concorrentes?

   Os bancos têm apresentado cada vez mais flexibilidade aos usuários, disponibilizando uma série de serviços que podem ser feitos através do telefone celular e computadores, assim, otimizando-os.

2 – As influências econômicas externas afetam o serviço?

   Sim. Pois a incidência de encargos como taxas bancárias devem afetar profundamente os serviços da empresa, pois a oferta de crédito e a concessão de empréstimos fazem parte da rotina, portanto, a elevação dessas taxas reduzem a procura por nossos produtos.

3 – Quais os concorrentes diretos que podem afetar a atuação da empresa?

   Este ramo está em expansão e com isso os outros correspondentes bancários podem ser nocivos ao bom andamento da empresa, pois a concorrência poderá oferecer os mesmos produtos, assim desequilibrando o bom desenvolvimento da empresa.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (72.5 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com