TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise crítica do ambiente físico: Homem e Sociedade

Por:   •  28/3/2016  •  Abstract  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

2. Análise crítica do ambiente físico

        

        Situada na área central do Município de Ribeirão Pires, a escola tem seu acesso compatível com a clientela, principalmente devido a uma norma da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, em que os pais ou responsáveis dos alunos devem comprovar, mediante documentação própria, que residem próximos a escola, evitando assim a necessidade de transporte para que os alunos frequentem as aulas.

        Os ambientes dessa instituição de ensino são amplos, bem organizados e devidamente equipados, estando em conformidade com a proposta pedagógica, o que resulta em um facilitador do processo ensino aprendizagem.

        O número de alunos é adequado aos espaços da escola, principalmente quanto as salas de aula, que está limitado a 30 ou 20 alunos por turma, dependendo do caso de haver matrícula de aluno com necessidade educacional especial.

        Apesar de ser uma opção didática que pode favorecer o processo de ensino, a escola não possui salas-ambientes, mas há locais diversificados onde as aulas são ministradas com o intuito de garantir a aprendizagem, como o laboratório de informática, a sala de vídeo ou a biblioteca, onde os professores fazem o uso de um cronograma de atividades entre as turmas facilitando a organização e aproveitamento dos espaços.

CARACTERIZAÇÃO DA COMUNIDADE

1. Localização geográfica

        Fonte: Google imagens, 2016

2. Equipamentos sociais

        No entorno da comunidade encontram-se quatro escolas sendo elas a Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I, a Escola Municipal Professor Valberto Fusari, a Escola Municipal Angelina Denadai Bertoldo e a Escola Técnica Professora Maria Cristina Medeiros. Conta ainda com o Teatro Municipal Euclides Menato, o Ginásio Poliesportivo Ozires Grecco, a Delegacia de Polícia e o Hospital e Maternidade São Lucas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (77 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com