TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da probabilidade de ajudar as empresas a prever cenários ao planejar

Relatório de pesquisa: Análise da probabilidade de ajudar as empresas a prever cenários ao planejar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Como estudamos e vimos que hoje o mundo apresenta várias formas de ter-mos uma organização cada vez mais forte e organizada, visando sempre o retorno esperado dentro de médio e longo prazo, portanto a estatística é fundamental no mundo atual, a complexibilidade dos estudos efetuados talvez tenha a ressaltar a relatividade do retorno esperado a longo prazo, como já vimos a estatística está presente no dia a dia das organizações e que a probabilidade é muito importante para as instituições, principalmente as novas empresas que ainda não tem histórico de estoque comprovado, então utilizamos a estatística para ter a informação e projetos futuros.

O novo modelo estrutural aqui defendido possibilita uma melhor visão global do fluxo de informações e uma visão de longo prazo, verifica-se que a contínua expansão de nossa atividade é uma das consequências do impacto na agilidade para tomada de decisão.

Vamos questionar o quanto é desafiador o cenário globalizado, causando impacto direto e indireto nas instituições, por tanto é preciso fazer uma reavaliação constante das diretrizes de desenvolvimento futuro.

No desenvolvimento desse trabalho vamos mostrar o quanto é importante a motivação dentro das intituições, e como o administrador pode tomar suas decisões com mais segurança.

1 - A estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

Sim. Pois a estatística por meio de probabalidade é essencial nas organizações de pequeno, médio e grande porte, mas, principalmente em novas empresas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Isso, por que ainda não estão estáveis no mercado e não sabem dos eventos futuros. Com a globalização e novas tecnologias, o mercado varia muito, portanto essas empresas sem um histórico, necessitam de planejamento. Esta é a razão pela qual as distribuições de probabilidades é uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e lucratividades.

A distribuição de probabilidade é realizada a partir da equação ou conjunto de equações que a definem e que determinam a sua representação gráfica. É um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. Por exemplo, uma empresa pode ter uma distribuição de probabilidade para a mudança nas vendas dadas uma campanha de marketing específica.

Um uso prático para distribuições de probabilidade é a análise de cenários. É praticamente impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. Usando uma análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades a organização avalia seus possíveis valores futuros, em termos de um nível de vendas e um provável cenário, sendo ele de pior ou melhor caso. Ao fazer isso, a empresa pode basear seus planos de negócios no cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas.

Podemos prever níveis futuros de vendas, distribuição de probabilidade pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco em uma organização. Vamos considerar, por exemplo, uma empresa pensando em mudar o seu ramo de atividade ou investir em uma linha de novos negócios. Se a empresa precisa gerar R$ 500.000 em receita, a fim de quebrar mesmo e sua distribuição de probabilidade diz que há uma chance de 10 por cento que a receita será menor do que R$ 500.000, a empresa sabe mais ou menos o nível de risco que está enfrentando se decidir perseguir essa nova linha de negócios.

2 - O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com