TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de acidentes

Tese: Análise de acidentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Tese  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

OBJETIVO

Definir responsabilidades e estabelecer procedimentos aplicáveis quanto à Investigação e Análise de Acidentes de Trabalho.

CAMPO DE APLICAÇÃO

Esta norma é aplicável para todos os departamentos da Brado unidade Rondonópolis.

6. REGRAS

6.1 CONSIDERAÇÕES GERAIS

A Segurança do Trabalho em conjunto com a CIPA, deve fazer a investigação e análise do acidente ou incidente, imediatamente após tomar conhecimento do fato priorizando o atendimento à vítima.

Caso a vítima não esteja em condições de prestar informações, estas devem ser coletadas das testemunhas, superior imediato e pessoas que tenham dados sobre o ocorrido. Colher informações da vítima no momento em que a mesma tiver condições de prestar esclarecimentos.

O registro e a análise do acidente devem ser feitos através de sistema informatizado.

Após a conclusão das causas do acidente, deve ser tomada ação corretiva registrando em sistema informatizado, ou seja, registrar o treinamento, inspeção de segurança, advertência disciplinar e outros que comprovem a ação corretiva.

Todas as ações citadas acima, devem ser executadas no mesmo turno em que ocorreu o acidente e registradas no sistema informatizado. A única “pendência” que porventura poderá ocorrer é a assinatura do acidentado quando o mesmo estiver hospitalizado ou impossibilitado de firmar o documento.

NOTA:

1- O Técnico de Segurança do Trabalho que iniciou a análise do acidente é o responsável pelo acompanhamento deste até o término do afastamento do colaborador (se houver) e garantir que todos os campos do cadastro do acidente estejam preenchidos (inclusive dados sobre o afastamento).

2- Todos os casos de acidentes / incidentes deverão ser divulgados internamente pela Segurança do Trabalho via e-mail e, deverão ser assunto para discussão nas reuniões de segurança DSS (Diálogo Semanal de Segurança) realizadas nos setores e e reuniões mensais da CIPA.

3- Em caso de acidente grave ou fatal, após atendimento a vítima preservar o local para investigação detalhada do acidente conjuntamente com a CIPA e responsável da área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com