TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprender a comer bem e cultivar alimentos!

Seminário: Aprender a comer bem e cultivar alimentos!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Seminário  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Tema da atividade:

Aprendendo a comer bem e a Cultivar os alimentos!

Objetivos:

Fazer com que a criança seja estimulada a aprender, a se alimentar bem e a conhecer alimentos saudáveis através da criação de uma horta. Onde ensinaremos aos alunos os valores de cuidar e preparar a terra e a respeitar o meio ambiente.

Desenvolvimento:

Este projeto pode ser aplicado a crianças do Ensino Fundamental de idade entre 7 a 10 anos.

1° Etapa: Usaremos materiais como sementes, kit de praias (baldes, pazinhas, matérias seguros) adubos naturais para preparar a terra. Ensinaremos sobre cada semente, e que fruto ela dará, e quais os benefícios que esse alimento trará para a nossa saúde. Com isso influenciaremos a criança a aprender que devemos sempre ter uma alimentação mais saudável.

2° Etapa: Explicaremos que as sementes começam a crescer a partir do terceiro dia, e que os alimentos estarão bons para ser colhido depois de um mês. Visitaremos a horta todos dias para acompanhar o crescimento dos alimentos, e para os alunos entender que as plantas são como os seres vivo precisam ser cuidados para não morrer. Aprenderam que elas precisam ser molhadas diariamente para que seus frutos cresçam saudáveis. E assim faremos com que as crianças tenham conhecimentos diferenciados com formas simples e que não fazem parte do seu dia a dia.

Avaliação:

Este projeto proporcionará à criança a interação com a terra, deixando os sentidos apurado sendo eles o tato, o paladar, a visão e a audição. E Segundo “Psicopedagoga e mestre em educação, Doris Gerber avisa que as crianças ainda estão em um período de desenvolvimento, e todas as vivências proporcionadas a elas farão diferença quando elas se tornarem adultas”. Sendo assim faremos uma tarde em que elas colherão e depois preparam seu próprio alimento e irão descobrir o sabor de cada um. Eles serão lavados e irão se juntar a cada fruto diferente, formando uma grande salada onde cada criança montara seu prato bem colorido. Descobrirão o valor de como cuidar de si mesmo e que existem varias formas de alimentar bem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com