TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendizado E Memorização

Pesquisas Acadêmicas: Aprendizado E Memorização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

O aprendizado depende da memorização, a memorização depende da repetição. Ou seja, quanto mais repetirmos uma determinada tarefa, mais o aprendemos e mais rápido o executamos.

O aumento do aprendizado sempre é acompanhado por um aumento de qualidade que consequentemente é acompanhado pelo aumento de produtividade e redução de custos.

Como?

Vamos ter menos retrabalho, mais certeza e confiança na execução, menos reclamações de clientes, vamos executar de forma mais rápida economizando tempo, com isso teremos mais tempo para produzir mais.

Na terceira via, vamos ter um aumento de produtividade e principalmente da satisfação do cliente, cliente satisfeito é sinônimo de mais vendas.

Qualidade hoje também é sinônimo de competitividade, hoje num mundo tão competitivo onde várias empresas vendem a mesma linha de produtos e serviços a qualidade é um fator determinante para a tomada de decisão do cliente na hora da compra.

Todos devemos estar conscientes de nossas responsabilidades dentro dos processos da empresa e ter em mente que nosso bem maior é o cliente e é pelo cliente que estamos aqui, para servir.

Por isso a importância de estarmos sempre em busca de melhorar nossos conhecimento e em busca novos conhecimentos, também por isso a importância de padrões e culturas de qualidade.

Precisamos estudar nossos processos, praticá-los repetidas vezes, pois o que hoje é difícil e incompreensível, com um pouco de empenho e estudo se torna um processo comum em nosso dia a dia.

Para aprendermos ou memorizamos algo novo, devemos fazer uso da repetição, faz com que a informação seja transferida da memória de curto termo para a memória de longo termo, ou seja, quanto mais repetimos e praticamos mais fácil se torna nosso aprendizado e memorização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com