TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação Corrosão Do Caráter Cap 7 E 8

Pesquisas Acadêmicas: Apresentação Corrosão Do Caráter Cap 7 E 8. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  2.618 Visualizações

Capítulo7

O Fracasso:

O fracasso não é mais a perspectiva normal, apenas dos pobres ou desprivilegiados, tornou-se mais conhecido como um fato regular na vida da classe média.

Aqui Sennet trata do fracasso, das pessoas não se exporem e aceitarem para evitar um possível comentário. Ele diz que as pessoas temem falar abertamente, o que faz com que isso se torne maior, sempre repetindo para si mesmo: “Não sou bom o bastante”. E este universo vem crescendo, atingindo também a classe média, sobretudo com a falência de empresas em função das reengenharias, reorganizações disfuncionais, etc., que nos primeiros tempos do capitalismo, pertenciam mais às classes trabalhadoras.

Segundo Weber: O homem motivado sentia que, fosse o que fosse, não era o bastante.

Um dos motivos pelos quais é difícil aliviar com dólares os sentimentos de fracasso é que ele pode ser de um tipo mais profundo.

O fracasso segundo sennett não está ligado a apenas ao dinheiro e sim ao ego , ao fato de que dedicaram a vida a empresa e simplesmente foram descartados, trocados por funcionários mais atualizados e eficientes.

IBM :uma empresa de computadores que garantia a seus funcionários contratos vitalícios e garantias de emprego.

Sennett conta a história dos funcionários da IBM uma empresa de computadores que garantia a seus funcionários contratos vitalícios e garantias de emprego. Estes funcionários acreditavam que continuariam assim, como uma forma perfeita para evitar o fracasso, seguindo uma carreira. Com o tempo, após mudanças de presidente na empresa, esta passou a adotar um sistema mais flexível e focado

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com