TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação e postura no time

Seminário: Apresentação e postura no time. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Seminário  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação e Postura no Processo de Seleção

Cada empresas tem seu próprio modo de recrutar e selecionar seus funcionários. Assim como, cada função tem sua forma de específica de fazê-lo. Isto é, dependendo da sua área de atuação você passará por etapas diferenciadas. Mas, uma nunca é deixada para trás: a entrevista de seleção.

O que é e para que serve a entrevista de seleção?

É o momento onde o selecionador busca obter fatos relacionados ao histórico profissional e pessoal, assim como confirmar as informações citadas no currículo.

A entrevista também permite ao selecionador avaliar a aparência, a postura e a qualidade na fluência verbal do candidato. Possibilita, também, ao candidato expor suas qualificações pessoais e profissionais, suas aspirações e seu comprometimento para com o trabalho.

Quando for à entrevista, demonstre interesse. Procure conhecer mais sobre a empresa. Seja ético não falando fatos negativos de outras pessoas ou empresa.

Espere sua vez de falar e o faça com clareza e naturalidade. Evite gírias e assuntos polêmicos. Seja objetivos, mas não responda somente “sim” ou ”não”, tentando desenvolver um raciocínio completo, sem se estender demais.

Caso você não tenha experiência na área fale de suas habilidades, dedicação, disposição e comprometimento com o trabalho.

Sempre confirme data, horário, endereço e nome do entrevistador. Chegue no mínimo 10 minutos antes do horário marcado.

Use roupas sóbrias e discretas. Para as mulheres, nunca use roupas curtas, justas e com decotes. Não exagere na maquiagem e perfumes. Já os homens não devem usar bonés, bermudas, regatas e chinelos. Mãos e cabelos devem estar bem cortados e cuidados Os sapatos deverão estar limpos e engraxados. Jamais fume ou mastigue chiclete durante ou antes da entrevista.

Foco total no entrevistador. Demonstre que você valoriza e respeita este momento. Olhe nos olhos do entrevistador, e não tenha atitudes dispersivas.

Para aqueles que tem tatuagem e/ou usam piercing, o façam com cuidado e cautela, pois algumas profissões não permitem essa postura, fazendo dessa atitude e comportamento condição de desclassificação da vaga.

Lembre-se de desligar o celular.

Não minta em relação ao seu currículo, pois suas informações serão verificadas. E no momento da entrevista aposte na sinceridade. É aí que começam suas chances de aprovação.

Métodos de seleção

Durante o processo seletivo, as empresas adotam avaliações que possibilitem perceber os conhecimentos, as habilidades e as reações dos candidatos diante de problemas, relacionando-os às características da vaga a ser preenchida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com