TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresente os conceitos que os 2 prefeitos têm sobre o que são Cidades Sustentáveis

Tese: Apresente os conceitos que os 2 prefeitos têm sobre o que são Cidades Sustentáveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/1/2015  •  Tese  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 3

1. Apresente os conceitos que os 2 prefeitos têm sobre o que são Cidades Sustentáveis.

Resposta:

Eduardo é que afirma que a academia vem contribuído bastante com as questões ambientais é referente as Cidades Sustentáveis a mesma observa que as cidades são uma realidade e que o mesmo tem um conceito bem objetivo sobre assunto para o mesmo Cidade Sustentável são aquelas em que o deslocamento tanto público com privado demanda um tempo menor, o uso de carro deve ser menor, que existe um transporte público de qualidade e área verde para o população desfrutar delas. Afirma que como maioria das pessoas pensam as cidades não são problemas, mas sim soluções.

Fernando Haddad comenta sobre Cidade Sustentável como sendo uma questão ambiental e social onde o principal problema são as moradias, é que pela falta de um plano habitacional ocorre um crescimento desordenado nas cidades. Este crescimento origina a falta de saneamento básico, dificuldade de organizar a mobilidade pública, espaços livres e praças. É a principal afirmação de Haddad é que as questões ambientais e sócias estão interligados, ou seja, uma depende da outra. Nesta entrevista apresenta soluções para São Paulo, que são integrações com os projetos federais, estaduais e municipais referente ao plano habitacional que busca prover moradias com qualidade aos habitantes da capital, principalmente aqueles residentes em mananciais, áreas de risco e ocupações provisórias.

2. Escolha outros 2 assuntos, que você julgar mais importantes, apresentados pelos 2 prefeitos, cite o que eles falaram sobre esses assuntos escolhidos e depois. Dê sua opinião sobre os mesmos assuntos.

Resposta:

Mobilidade Pública - Acredito que hoje é um dos grandes problemas nas cidades de médio e grande porte onde o governo teve a preocupação em beneficiar um segmento A indústria Automobilística com incentivos como: redução de IPI, facilitou o financiamento de carros, incentivos fiscais, porém esqueceu de investir em infraestrutura como: rodovias, ruas, transportes alternativos, sinalizações modernas, transporte público de qualidade motivo principal das atuais manifestações.

Educação Ambiental - Observo também que a educação é a fonte de crescimento e progresso em qualquer atividade é que ainda são muito poucas as ações nos colégio e universidades. As empresas mesmas por questões comerciais e de imagem estão fazendo ou buscando fazer algo a respeito da Educação Ambiental. É necessário investimentos na educação, pois a mesma é percursora de qualquer melhoria que a população necessita, se queremos segurança o principal investimento deve ser em educação, se queremos saúde o primeiro investimento deve ser na educação e se queremos uma educação ambiental comprometida com os valores de competitividade, lucratividade e respeito social o primeiro investimento é a educação.

O comportamento do ser Humano tem que mudar á curto prazo para chegarmos até o chamado desenvolvimento sustentável, pois é impossível chegarmos a este desenvolvimento sem a educação da população no uso adequado do consumo de água, dos carros, das vias públicas, etc.

3. Baseado na teoria já abordada nesta 2ª unidade, identifique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com