TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ar Condicionado

Artigos Científicos: Ar Condicionado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 3

A IMPORTANCIA DA CULTURA DA PARTICIPAÇÃO PARA A IMPLANTAÇÃO DE PRINCIPIOS ÉTICOS NAS EMPRESAS.

Estamos vivendo um grande momento de mudanças havendo o renascimento moral, para uma nova conscientização.

Hoje em dia as empresas estão investindo cada dia mais em código de ética e em programas de responsabilidade social.

Devido a isso a cultura da participação é muito importante, pois a ética da solidariedade que dá a sustentação a uma equipe e a torna indestrutível, não há vida social sem essa fundamentação ética.

A cultura da participação é muito importante para os princípios éticos das empresas, pois ela agrega, desenvolve a cooperação espontânea, torna o ambiente de trabalho muito mais agradável sem o ímpeto de competição entre os funcionários, assim gerando maior produtividade para a empresa.

Com a cultura da participação todos ganham, pois não há perdedores, pois a negociação, acordos, debates onde o principal foco é que todos os envolvidos saiam satisfeitos.

No mundo globalizado como o de hoje, cada vez mais a ética é o principio básico para o funcionamento harmônico de uma empresa, para que cada vez mais ela se desenvolva tento satisfação da maioria.

QUADRO CORPORATIVO DOS TRAÇOS CULTURAIS DAS ORGANIZAÇÕES

POSITIVOS (AMOR) NEGATIVOS (ÓDIO)

Cooperação Competição

Harmonia Afetiva Infidelidade

Segurança Social Inveja

Segurança Ética Deslealdade

Valorização Pessoal Ressentimento

NEGOCIAÇÃO COM MARCIO MIRANDA:

- Criatividade: Não tem como negociar algo sem que tenha facilidade para lidar com a situação, ou gênero da pessoa. É importante em uma negociação, o foco em criar e inovar.

- Bom Humor: Independente dos problemas pessoais, um profissional no ato de uma negociação, jamais deve agir com seriedade, pois essa atitude iria assustar o cliente, o negociador deve sempre tratar o cliente com bom humor.

- Atributos de Ator: Saber trabalhar as estratégias para atuar bem. Ser ator, interpretar e vestir a camisa, com relação ao produto que esta sendo vendido.

- Planejar: É dominar o assunto que será tratado, estabelecer as metas propostas, estudar e entender o que poderá interferir em uma negociação. Anteciparem-se sobre o tipo de adversidade que poderá ocorrer no comportamento de ambas às partes, tanto do cliente que estará recebendo a informação, como do negociador, que esta transmitindo a mensagem.

- Seja Paciente: Com o estresse diário que o ser humano passa, no trabalho, na família e na vida pessoal, não lhe sobra muita paciência para sentar-se e ouvir o que um negociador quer vender ou tratar.

Por essa razão, é primordial ter um bom planejamento, pois só assim, você não vai ter que lutar contra o relógio em sua próxima negociação. É necessário paciência para um bom negocio.

Fonte: http://www.tutomania.com.br/artigo/10-dicas-pra-voce-negociar--marcio-miranda

NEGOCIAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com