TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Area Financeira

Artigo: Area Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

A parte financeira de uma empresa deve ser organizada e bem planejada, pois dependem muito desta área para poder saber quanto sobrara em cada mês, pois terão os recebimentos das vendas e os pagamentos, concluindo isso terá o fluxo de caixa, então esta sobra terá o capital de giro que poderá ser um investimento futuro para algo a mais na empresa para poder crescer mais no mercado. Em outras palavras sem área financeira na empresa não teriam organização de tudo que irão gastar durante o ano e nem o quanto iriam que guardar e receber, seria uma empresa sem rumo.

Toda empresa tem um rumo de crescer no mercado e ser conhecida e obter muito lucro, mas dependendo de sua capacidade de investimento e produção. O profissional da área de Ciências Contábeis é o responsável pela organização e regulamentação de uma empresa, quanto maior ela for maior será a atuação do profissional.

Conhecido como Contador ou Contabilista, o profissional da área de contabilidade, trabalha sempre em parceria com o Administrador de Empresas. Juntos eles planejam, gerenciam, fiscalizam as contas, matem os contratos sempre válidos e os impostos sempre pagos.

É importante que o contador se mantenha sempre atualizado com as políticas fiscais para manter a empresa fora da ilegalidade e sem cometer irregularidades.

É função do contador evitar que as empresas cometam sonegação fiscal, adulterem patrimônios e cometam qualquer tipo de fraude, atos que são considerados crimes, nesse caso ele atua como orientador.

Após a formação na área de Ciências Contábeis, para que o profissional possa receber o título de Contador ou Contabilista, é necessário que ele tire o registro juto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Para isso será necessário realizar uma prova que testará seus conhecimentos.

Veja algumas das especializações em que o contador poderá atuar:

- Licenciatura em Ciências Contábeis – poderá ministrar aulas em cursos de ciências contábeis, matemática, administração de empresas e economia.

- Auditoria fiscal – atua na conferência dos registros financeiros de uma empresa tais como lucros, despesas e impostos.

- Gestão Patrimonial – atualiza e contabiliza o patrimônio da empresa, sua atuação será fundamental para avaliar o valor da empresa no mercado assim como calcular a depreciação de bens.

O profissional da área de Ciências Contábeis poderá atuar como um funcionário contratado em uma empresa ou como autônomo em seu próprio escritório administrando várias empresas. Há sempre muita atividade para esse profissional.

É bom não esquecer, as leis fiscais mudam constantemente, para garantir o sucesso na carreira, o contador deve sempre estar bem informado e manter-se atualizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com