TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características de um Profissional da Área Financeira

Tese: Características de um Profissional da Área Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  Tese  •  3.184 Palavras (13 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 13

Introdução

Esta pesquisa tem como propósito descrever como funciona o mercado de trabalho atualmente, quais seus requisitos, o que está em alta, e quais as características e habilidades de um profissional da área financeira.

Também desenvolveremos um melhor conhecimento sobre logaritmos, suas aplicações e facilidades ao colocar em nosso dia-a-dia.

A matemática surgiu para compreendermos como reconhecer as formas e os variados conceitos de números abrangendo medidas, estruturas, variações, espaços e quantidades. Diante das diversas civilizações da Antiguidade, a mais importante foi a dos romanos, na qual empregou as letras do alfabeto para retratar os números, e esse sistema foi adotado por muitos povos.

Ainda entenderemos sobre Derivada na administração, custos, preço, receitas entre outros. Vamos tentar aprofundar nossos conhecimentos tentando também encontrar exemplos reais de aplicação, para ficar mais claro o uso de toda esta matemática.

• As 10 profissões mais requisitadas, pesquisa no jornal folha de São Paulo.

1° Vendedor 23 %

2 ° Médico 20 %

3 ° Assistente Contábil 11 %

4 ° Recepcionista 9 %

5° Dentista 6 %

6° Corretor de Imoveis 6 %

7 ° Ed Física 6%

8 ° Direito 6 %

9 ° Financeiro 6 %

10 ° Representante Comercial 6%

• Características de um Profissional da Área Financeira.

As características e habilidades de um profissional da área financeira é muito simples tem ser uma pessoal de fácil comunicação facilidade de relacionamento interpessoal,estar ligado no que acontece no seu redor, ser responsável,ter habilidades técnicas.

Financeiro é uma área muito importante , podemos se dizer que é o coração da organização. Onde é uma área que deve ter profissionais de alta confiança, pois o financeiro trabalha com dados e informações bancárias, relatórios gerenciais.

O financeiro trabalha com o contas à pagar, contas a receber, conciliação bancárias, contato direto com os bancos, fornecedores e clientes.

Podemos se dizer que se uma empresa não tiver um planejamento financeiro e um controle a empresa corre o risco de quebrar.

• Entrevista com um Profissional da Área Financeira.

Nome: Gheysa Justino

Empresa: Cavicchiolli & Cia, 7 anos.

Atividade: Assistente Financeiro.

Média Salarial: R$ 1.500,00.

Toda organização necessita do setor financeiro, assim como o setor comercial, administrativo, contábil, é um setor muito importante e dentro da organização um depende do outro . Para que a organização possa fluir corretamente deve-se sempre um setor se comunicar com o outro, trocar informações dentro da organização.

Algumas organizações na contratação de um novo profissional exigem um curso superior nessa área financeira, mas depende de organização para organização, pois tem pessoas que crescem junto a organização onde tem uma oportunidade de subir de cargo onde não são exigidos o curso superior, pois já tem um bom conhecimento das rotinas e também dão prioridade para a confiança.

Temos vários fatores que possam afetar o crescimento de uma organização, dentre eles estão decisões governamentais, situação economia local, nacional e internacional, fatores climáticos, competência gerencial e o mais preocupante a concorrência.

• Setor Financeiro

O financeiro é um conjunto de vários procedimentos, regras administrativas que se planeja, analisa e controla as atividades financeiras da empresa. O objetivo é melhorar os resultados que envolvem custo dentro da empresa.

Se a empresa não tiver um financeiro experiente e com pessoas qualificadas, temos vários riscos, como por exemplo não ter informações corretas sobre o saldo do caixa, valor do estoque, valor do contas a pagar e contas a receber. Não saber se a empresa está tendo um lucro ou prejuízo nas suas atividades .

• A história das descobertas dos conceitos básicos de logaritmos.

No início do século XVII, os cálculos envolvidos eram longos e trabalhosos, os logaritmos como instrumento de cálculo surgiram para simplificar, transformando multiplicações e divisões nas operações mais simples de soma e subtração. Antes dos computadores e das calculadoras o logaritmo era uma ferramenta constantemente usada. E usar logaritmos significava usar tabelas de logaritmos, que tinham que ser criadas manualmente.

As primeiras tábuas de logaritmos foram inventadas, por Jost Bürgi e John Napier. Logo depois, Henry Briggs aperfeiçoou estas tábuas, apresentando os logaritmos decimais.

A idéia de John Napier consistia em elaborar tabelas com os termos de uma progressão geométrica que pudessem ser um auxiliar de cálculo.

O responsável pela aceitação dos logaritmos pelos cientistas foi Henry Briggs. Ele propôs os conhecidos logaritmos na base dez e construiu uma tabela de logaritmos que foi usada até o século 19.

Antes de aparecerem à calculadora e os computadores pessoais, usavam-se réguas de cálculo para fazer essas operações matemáticas. Hoje já não se vê o uso de réguas de cálculo, mas nem por isso o logaritmo perdeu a sua importância. Com o desenvolvimento da Matemática e das ciências, verificou-se que muitos fenômenos físicos, biológicos e econômicos podem ser representados pelas funções logarítmicas. Ele é, portanto um instrumento de interpretação de variadas situações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com