TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema: Gestor Financeiro Contemporâneo: A Importância Da Análise De Custos, Matemática Financeira E Estatística No Trabalho Cotidiano Da área Financeira.

Pesquisas Acadêmicas: Tema: Gestor Financeiro Contemporâneo: A Importância Da Análise De Custos, Matemática Financeira E Estatística No Trabalho Cotidiano Da área Financeira.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  1.180 Palavras (5 Páginas)  •  894 Visualizações

Página 1 de 5

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao

Curso Superior em Gestão Financeira III

PROINTER III

Tema: Gestor Financeiro Contemporâneo: A importância da Análise de Custos, Matemática Financeira e Estatística no trabalho cotidiano da área financeira.

3º série Contabilidade

Aldenice Souza de Oliveira RA: 6581325266

Kelly Lopes Corrêa RA: 6791436271

Letícia Ferreira Mendes RA: 6788427968

Vanessa Dias dos Santos RA: 6791431738

Tutor Presencial: Claudir Busnelo

Sumário

RESUMO...........................................................................................................04

INTRODUÇÃO...................................................................................................05

ENSAIO – ACADEMICO DESCRITIVO.............................................................06

CONCLUSÃO....................................................................................................09

BIBLIOGRAFIA..................................................................................................10

Resumo

Escolhemos este tema por se tratar de uma área que é alimentada diariamente pelas transações realizadas na empresa, e pode ser considerado um sistema de informação indispensável à gestão. Nem sempre a Gestão Financeira é vista como uma ferramenta gerencial, mas como uma obrigatoriedade exigida por lei. Por isso, cabe ao contador demonstrar ao administrador que a importância da análise de custos, matemática financeira e estatística no trabalho cotidiano pode se transformar em uma ferramenta gerencial, cuja principal finalidade é auxiliar os gestores no processo decisório. Buscando um diferencial competitivo é crescente o número de empresas que vêm investindo em meios que ofereçam informações estratégicas a fim de possibilitar aos gestores tomados de decisões mais seguras e de formas pró-ativas. O desenvolvimento deste trabalho visa demonstrar a importância dos dados contábeis para gestão empresarial. Não houve intenção em esgotar o tema que é bastante polêmico e fruto de diversos assuntos acadêmicos e profissionais. O trabalho foi baseado em bibliografias sobre o assunto, pesquisas na internet e conteúdos apresentados em aula.

Introdução

Na nova conjuntura econômica mundial, nota-se que muitas empresas vêm tendo dificuldades para gerir seus empreendimentos, sendo estas situações remanescentes de problemas internos das empresas, concorrentes vizinhos ou qualquer outro advindo da situação econômica atual. E notável que a macroeconomia influi muito na continuidade de qualquer entidade, mas não se pode colocá-la como única, e sim, deve-se buscar as demais causas para o fracasso empresarial que estão vivendo muitas das empresas instaladas em nosso pais. Os principais motivos que provocam a descontinuidade das empresas é a má administração, falta de experiência e planejamento, descontrole do fluxo de caixa e falta de capital de giro.

Ensaio – acadêmico descritivo

Neste trabalho será apresentada a importância no trabalho cotidiano da área financeira, dos temas de analise de custos, matemática financeira e estatística. Para isso será abordado alguns pontos específicos como a importância na organização da função financeira, a utilização dos conhecimentos de contabilidade, de custos, de matemática financeira e estatística aplicada para melhor gestão financeira da empresa, a realização de projeções financeiras para assegurar decisões estratégicas, a elaboração do planejamento orçamentário para a maximização de resultado e por ultimo, como podemos realizar comparações de simulações financeiras para avaliar alternativas de mudanças estruturais na empresa e planejar estratégias empresariais.

Quando uma empresa não está apresentando lucratividade, a primeira ação a ser tomada é a redução de custos, porém para que essa redução aconteça com sucesso e mantenha a mesma qualidade em seus produtos ou serviços, é preciso realizar uma análise tanto nas áreas administrativas como produtivas da empresa utilizando o sistema de custos para proporcionar análises de reajustes de tarifas e taxas para que sejam feitas com metodologia eficaz e constância com a realidade local, tendo visão da real necessidade da reavaliação de valore, aplicando também a matemática financeira quantificar as transações que ocorrem no universo financeiro levando em conta a variável tempo, ou seja, o valor monetário no tempo. As principais variáveis envolvidas no processo de quantificação financeira são a taxa de juros, o capital e o tempo, que hoje são muito utilizadas e extremamente importantes nas empresas. Outro item importante nos dias de hoje é Estatística uma ferramenta indispensável para qualquer profissional que necessita analisar informações em suas tomadas de decisões diárias, seja no seu trabalho ou na sua vida pessoal.

Atualmente, o ambiente que rodeia as decisões de caráter financeiro ou de gestão tende a ser cada vez mais exigentes. Não podemos escapar dos dados, a instrução numérica, a capacidade de acompanhar e compreender argumentos baseados em dados é importante para qualquer um de nós. O estudo da estatística é parte essencial de uma formação sólida.

A criação de empresas esta crescendo a cada dia, por isso com as constantes mudanças e aumentos na competitividade entre essas empresas, é cada vez mais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com