TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Area Verde

Artigo: Area Verde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

Microsoft ocupa a segunda posição na lista verde da EPA

A Microsoft ocupa a segunda posição na lista das 50 empresas que fecham parcerias para o uso de energia verde nos Estados Unidos. A informação vem de um relatório divulgado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, em inglês).

Microsoft ocupa a segunda posição na lista verde da EPA

É de se estranhar que uma companhia de tecnologia, que opera dezenas de datacenters pense em algo “verde” para suas soluções empresariais. No entanto, a Microsoft é uma das maiores empresas a comprar energia limpa para garantir o funcionamento de seus serviços.

“De acordo com a EPA, a Microsoft está comprando cerca de 1,9 bilhão de kWh de energia verde, que é energia suficiente para atender 80 por cento da utilização de eletricidade da empresa nos EUA”, disse Josh Henretig, da Microsoft.

O número representa um aumento de 70% no uso da energia limpa em relação ao último ano, o qual a companhia comprava 1,1 bilhão de kWh. A empresa faz uma comparação como sendo o equivalente de evitar a emissão de cerca de 285 mil veículos emitindo dióxido de carbono.

Esta é a segunda vez seguida que a Microsoft está na lista das 50 empresas que mais utilizam energia limpa, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. No entanto, chegar à segunda posição é certamente uma conquista para a empresa. Vale lembrar também que a companhia está também em segundo na lista das 20 melhores empresas de Tech & Telecom, ficando abaixo só da Intel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com