TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo

Artigo: Artigo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Artigo  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo

Um supermercado localizado na cidade de Votorantim tem muitos problemas com algumas áreas, como por exemplo: nos processos gerencias, quando se tem muita gente mandando é um problema, principalmente se cada pessoa mandar o funcionário fazer uma coisa diferente.

Já sabemos que um verdadeiro líder influencia as pessoas a trabalharem com entusiasmo buscando atingir um bem comum.

Mas nesse estabelecimento citado acima, não acontecia isso, é um lugar com cerca de vinte funcionários, mas desses vinte, cerca de sete pessoas são encarregadas de outras. E um problema que acontece com muita freqüência, é algum encarregado se meter em um setor que não é o seu, e acabar fazendo o outro encarregado perder a autoridade.

Outro problema muito comum é a forma de liderar, o que sempre causou muita revolta entre os colaboradores, o que resultava em falta de colaboração dos mesmos.

Para liderar um grupo, não se deve humilhar, faltar com respeito ou desmoralizar um funcionário, achando que está acima de tudo e de todos.

Um bom líder cativa as pessoas e com isso o funcionário acaba ficando motivado e sentindo prazer em trabalhar em determinada empresa. Antes de mandar o funcionário fazer um serviço com um tom de ordem, deve-se mostrar como fazer e como a empresa costuma trabalhar, adequando o colaborador à empresa. Também um bom líder aceita idéias de melhoria, o que não se vê nesse supermercado, e quando se aceitava uma idéia quem levava o crédito era o encarregado.

Esse supermercado não peca só na gerência não, também peca na parte de tecnologia de gestão, pois não adéqua todo o necessário para um bom aproveitamento da tecnologia.

Os computadores são antigos, o que atrapalha muito, pois não foi feito para permanecer muito tempo ligado funcionando, o que causa problemas como super aquecimento, entre outros em pleno horário de pico. Assim também é com o servidor, que por causa de pouca manutenção, sempre dá problemas, principalmente nos momentos que mais precisa de tudo funcionando. Ou seja, a parte informatizada sofre muito por não perceberem que seria um investimento e não um gasto a compra de novos computadores mais modernos.

Assim vemos o quanto sofre uma empresa sem uma boa gestão. A falta de administradores e gerentes mais competentes para faz com que a empresa perca muito, pois a concorrência é grande e vemos que as outras empresas não param no tempo, elas buscam melhorar a cada momento e buscam novos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com