TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo

Artigos Científicos: Artigo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  988 Visualizações

Página 1 de 2

1. Nesta atividade, vamos definir prioridade para implementação de sistemáticas de gerenciamento de processos e de projetos com o objetivo de ampliar o entendimento da complexidade do gerenciamento integrado de processo e de projeto.

Orientações específicas:

- Analise o quadro Prestação de Serviços Públicos e Elementos de Ação, a seguir:

(Veja o quadro na página 125 do fascículo)

- Responda às questões a seguir e registre as respostas em um arquivo digital para discuti-las como o seu tutor ou mesmo com seus colegas.

A) Qual dos tipos de serviços públicos você escolheria para implantação de uma metodologia de gerenciamento de processos? Por quê?

Na área de saúde, exemplo: Processo Organização Hospitalar, por trata-se de um grande processo que recebe os seguintes insumos, informações e recursos da sociedade civil:

• humanware (médicos, enfermeiras, auxiliares, psicólogos, assistentes sociais, administradores, etc.);

• hardware (máquinas, equipamentos, instalações físicas); e

• software (normas, procedimentos, métodos de trabalho).

Geralmente os hospitais utilizam esses recursos para executar uma série de atividades ligadas a processos e devolve à sociedade civil, seu grande fornecedor e cliente, serviços de saúde.

B) Qual das categorias de serviços públicos você escolheria para implantação de uma metodologia de gerenciamento de projetos? Por quê?

Atendimento direito - área de saúde - Projeto: imunização (contra gripe) de crianças de zero a 12 meses, fazer com que o projeto atinja as metas e coberturas, com que as crianças sejam imunizadas e que as equipes tenham condições de trabalho adequadas.

C) Quais os grandes desafios de metodologias integradas de processos e de projetos você prevê para os processos híbridos? O desafio de cumprir todas as etapas de planejamento, controle e execução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com