TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Científico

Artigo: Artigo Científico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2014  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  457 Visualizações

Especialização - Núcleo Comum

Atividade Supervisionada – Módulo 01

Disciplina: Metodologia Científica

Município:______________________________________________________________

Alunos

MATRÍCULA NOME

Para postar esta atividade, clique em Meus Trabalhos > Link Enviar Arquivo. LEMBRE-SE de informar no envio, o código de todos os participantes.

Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.

Mostre que você entendeu o conteúdo ministrado!!

Produza um texto explicando quais são as etapas que devem ser seguidas para a elaboração de um Artigo Científico.

Um Artigo Científico tem como objetivo demonstrar o resultado de algo estudado buscando levar conhecimento aos interessados.

Primeiramente é necessário buscar o tema referente ao trabalho a ser elaborado, deve-se apresentar como foi realizada toda a pesquisa para a realização do trabalho, os participantes, os instrumentos utilizados, local, e os procedimentos de elaboração. Importante também apresentar os dados mais relevantes da pesquisa, trazendo descrições detalhadas, podendo aparecer em formato de texto, tabelas, gráficos, entre outros. Assimilar o resultado da pesquisa com o referencial teórico utilizado, apresentar as ideias e comparando-as com as ideias do autor que serviu de objeto de pesquisa e estudo durante a elaboração do Artigo. As referências devem sempre estar presentes no trabalho e ao final dele, não se deve omitir nenhum material utilizado.

É de extrema importância que não se copie nada sem fazer referência ao autor, para que o trabalho não venha marcado por plágio, perdendo a validade do trabalho realizado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com