TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Cietifico

Exames: Artigo Cietifico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  945 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

Polo: Escola Municipal Anne Frank

Curso: Serviço Social

Disciplina: Política da Seguridade Social

Acadêmicas:

Mirtes do Santo Silva Filha Mergulhão: Ra-361850

Maria da Cruz Silva Araújo: Ra-358968

Sandra Regina pereira da Silva: Ra-359042

Elaboração do Relatório Descritivo

Prof. Laura dos Santos

Palmas- TO, 24 de 2014.

Introdução

Tropa de elite teve grande repercussão e aceitação entre as diversas camadas da sociedade brasileira ainda que tenha sido estruturado em torno do narrador e principal personagem, o capitão Nascimento é apresentado um olhar fortemente auto afirmativo e por isso mesmo controverso, de um policial que se vê com um dos principais personagens de uma guerra urbana entre “mocinho” e “bandido” -envolvendo-se e criando uma cultura de violência retratada no filme Tropa de Elite colocando em debate alguns temas bastante em voga na sociedade brasileira o trafico de drogas, a violência urbana, e a corrupção policial, a hipocrisia frente os problemas de cotidiano o filme que procura encontrar um lada positivo no lado negativo desta policia por mais que pareça paradoxal.

Desenvolvimento

Cultura é definida com o Conjunto dos padrões de comportamento, das crenças, das instituições e de outros valores morais e materiais, característicos de uma sociedade.

AS manifestações culturais apresentada no filme como o baile funk, a violência urbana já faz parte do nosso dia a dia e quem mora no morro é bandido as pessoas que nasci ali quase nunca tem a oportunidade de mudar sua realidade.

Os estudante fomentando o trafico.

A sociedade inerte frente a corrupção da policia.

A presença do estado no ambiente onde se dar esses conflitos e de muita importância tendo em vista que as ações conduzidas por ele dente a encaminhar esses jovens a buscar um meio de vida mais digno não só pra ele com também para a família ações com escolas estruturadas onde haja ensino profissionalizante visando dar um profissão para esses garotos e com isso tira-los de uma vez pro toda da marginalização.

A sociedade por vez detém uma grande parcela de culpa neste conflito que é a corrupção da policia local uma vez que ela é a maior fomentadora deste tipo de atividade que só os envergonha e nos deixa cada dia mais descrente quanto as instituições.

Tendo como base essas três condições, o autor define grupo enquanto "uma estrutura de vínculos e relações entre pessoas que canaliza em cada circunstância suas necessidades individuais e/ou interesses coletivos" (p.206). Ressalta ainda que um grupo é uma estrutura social: é uma realidade total, um conjunto que não pode ser reduzido à soma de seus membros. "A totalidade do grupo supõe alguns vínculos entre os indivíduos, uma relação de interdependência que é a que estabelece o caráter de estrutura e faz das pessoas membros"(Idem). Assim, segundo o autor, um grupo constitui um canal de necessidades e interesses em uma situação e circunstância específica, afirmando com isso o caráter concreto, histórico de cada grupo. Apresenta ainda, três parâmetros principais para a análise do processo grupal:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com