TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Emissoras De rádio Fm

Monografias: As Emissoras De rádio Fm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

As emissoras de rádio FM são ouvidas pela maioria das pessoas (69,6%),

enquanto uma parcela menor (27,9%) escuta emissoras de rádio AM. A casa é o

principal local em que as pessoas costumam ouvir rádio (64,4%). Costumam ouvir

rádio nos carros 21,4%, quantidade aproximada a de pessoas que costumam ouvir

rádio através de aparelhos celulares (19,0%).

Simplicidade: O rádio fala e para entender a mensagem é apenas necessário ouvir, ou seja, ele faz uso de recursos auditivos apenas, sem precisar de esforço para entender. Além disso, a pessoa não tem a necessidade de interromper as suas atividades do dia a dia pra ouvir radio, uma vez que esta não exige atenção visual e pode acompanhar a pessoa em qualquer lugar.

Baixo custo: em comparação à televisão e aos veículos impressos, o aparelho receptor de rádio é o mais barato, estando sua aquisição ao alcance de uma parcela muito maior da população;

Características

Instantaneidade: os fatos podem ser transmitidos no instante em que ocorrem;

Penetração: em termos geográficos, o rádio é o mais abrangente dos meios, podendo chegar a muito mais lugares que outro qualquer meio. Existe também a questão do regionalismo, que faz com que em cada região ela tenha uma característica específica.

Mobilidade: Rapidez e facilidade tanto na transmissão, uma vez que a radio não precisa de câmeras e outros equipamentos complexos para conseguir a noticia, quanto na recepção, já que a pessoa pode ouvir radio em qualquer lugar, sem estar presa a fios e tomadas.

Os temas tratados: Musical Variedades Popular Humoristico Esportivo Informativo

E o radio usa esses temas para manipular de diversas formas

As propagandas que passam nas rádios, mantém as economicamente ativa, pois além de influenciar os ouvintes a participar de suas próprias promoções fazem com que o publico vá a baladas e shows divulgado, tome um determinado energético, use uma marca especifica e etc. Elas na maioria tem ‘ o fundo’ musical, para que fique mais fácil de ‘grudar’ na cabeça. e eh voltada para o publico jovem, deixando o publico cada vez mais consumista

Pelo fato de ser simples e moveis, os rádios fazem com que as pessoas estejam mais abertas e receptivas ao que é dito na radio. Elas desviam a atenção do publico de problemas importantes e cotidianos mostrando soh o repetitivo e que gera polemica , portanto as eleites politicas e econômicas acabam usando esse meio de comunicação para deixar as pessoas alienadas e ocupadas não tendo tento para pensar e refletir sobre problemas que podem ser mudados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com