TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Ferramentas de Criação e Geração de Ideias

Por:   •  11/10/2021  •  Abstract  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: ART227-2020.3-DA - LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO II

Trabalho: Ferramentas de Criação e Geração de Ideias

Aluna: Amanda Damasceno Gitirana de Santana

Matrícula: 201666187D

Prática de utilização da ferramenta Conceptboard

Ao acessar o site www.conceptboard.com e cadastrar uma conta, o próprio site recomenda assistir um vídeo introdutório com seis passos para ajudar no uso inicial da plataforma.

[pic 1]

[pic 2]

Após assistir ao vídeo, segui o passo a passo para criar um simples projeto a fim de testar a ferramenta. Bastou clicar na aba “Nova placa” e escolher os arquivos para montagem do quadro.

[pic 3][pic 4]

[pic 5]

Exemplo de projeto.

[pic 6]

Na aba “Comente” existe a opção de marcar um usuário da plataforma para que ele possa visualizar e inserir comentários no mesmo.

[pic 7]

Na aba “Compartilhar” existe a opção de enviar o projeto para outros usuários para que eles possam colaborar no mesmo, ou seja, podem trabalhar juntos para aperfeiçoar o resultado final.

Conclusão

De maneira geral a interface da plataforma Conceptboard é simples, porém bastante interessante. Talvez em um primeiro momento sua usabilidade deixe um pouco a desejar apesar de ser de fácil usabilidade, mas à medida que o usuário vai acessando os itens da ferramenta, logo consegue se familiarizar com as opções.

Uma de suas principais características é a possibilidade de edição, que permite com que o usuário ponha assuntos em destaque, faça anotações e marcações com poucos cliques. Outra possibilidade interessante é a opção de compartilhar o projeto com outros usuários para um trabalho colaborativo

A elaboração de um o conceptboard é muito importante antes de se iniciar um trabalho ou projeto, seja de design ou de qualquer outra área de criação, porque permite solidificar e organizar ideias, antes que o produto final seja apresentado para um cliente, por exemplo. Deve conter o máximo de informações possíveis para mostrar o conceito da proposta. Além disso, a pesquisa para a criação do painel acabará revelando referências que talvez não tenha tido anteriormente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (967.5 Kb)   docx (933.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com