TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Maneiras Mais Poderosas Para Se Terminar Uma Apresentação

Exames: As Maneiras Mais Poderosas Para Se Terminar Uma Apresentação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  262 Visualizações

As maneiras mais poderosas para terminar uma apresentação

1 - Uma citação

Use uma citação que irá ficar na mente das pessoas assistindo sua apresentação mesmo depois delas saírem da sala. "Uma vez assisti uma fantástica apresentação motivacional. Ela continha uma lista de dicas e técnicas que funcionaram para a apresentadora, mas o que mais me lembro é a forma que ela terminou", escreve Eric. "No fim de sua apresentação estava escrito 'O simples ato de dar atenção positiva a alguém influencia muito na produtividade', de Tom Peters. Sua apresentação inteira tinha sido sobre positividade e, apesar de não lembrar de todas as suas dicas, eu sempre lembrarei dessa citação", revela o escritor.

2 - Um chamado

A maioria das apresentações busca motivar a plateia a realizar uma ação. Use o fim de sua apresentação para reforçar isso. Frases como "junte-se à luta", "inicie a jornada", "comece agora", vai fazer com que você influencie e utilize sua apresentação para fixar a mensagem na audiência.

3 - Uma boa estória

"Terminar sua apresentação com uma estória, especialmente se for pessoal ou que mostra como o conteúdo apresentado pode afetar outros, é a melhor maneira de concluir", aconselha Holtzclaw. "Muitas vezes o que falta em algumas companhias são cases. Enquanto um estudo teórico é bom, transformar esse estudo em algo mais significativo funciona melhor ainda: como isso poderia influenciar a vida dos outros? Crie empatia!", conclui o escritor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com