TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Queimadas na Amazônia

Por:   •  5/3/2020  •  Dissertação  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

Queimadas na  Amazônia

            O Brasil possui uma das maiores floretas tropicais do Planeta, sendo esta a Floresta Amazônia com uma grande diversidade de fauna e flora. O país conta com cerca de 80% de todo o bioma. No entanto, mesmo com está grande área de cobertura vegetal é no Brasil onde se encontra o maior índice de focos de incêndio da América Latina. Assim, cabe analisarmos os fatores que contribuem para o agravamento de tal problemática.
            De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais a ocorrência de queimadas e incêndios na Floresta Amazônia no mês de agosto - mês pelo qual ocorre o maior índice de incêndio - ultrapassaram os dados estatísticos do ano passado no mesmo período. Isso deve-se principalmente ao crescente número de desmatamento, a negligência da população e a falta de fiscalização por parte dos órgãos ambientais. Outrossim, como consequência visível está a emissão de gases poluentes para a atmosfera, a exemplo, o dióxido de carbono, principal responsável pelo aquecimento global e efeito estufa, causando assim o aumento anual das temperaturas, problemas respiratórios na população e em casos extremos a extinção de espécies de plantas e animais.
            Portanto, é necessário maior fiscalização das áreas de preservação ambiental, por  parte do Ministério do Meio Ambiente juntamente com o IBAMA intervindo em tais questões, além da conscientização da população visando a preservação do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (24 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com